Prefeitura de Caçador, em parceria com o SENAC, inicia cursos de qualificação profissional

Foram iniciados os cursos de imagem pessoal e postura profissional; informática básica; Senac Code Teens: do programar ao empreender e de assistente administrativo

0
98

A Prefeitura de Caçador, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SENAC, iniciou nesta semana quatro cursos gratuitos. O objetivo da iniciativa é ofertar a qualificação profissional, principalmente aos jovens que buscam o primeiro emprego e as pessoas desempregadas, que procuram um crescimento profissional.

Foram iniciados os cursos de imagem pessoal e postura profissional; informática básica; Senac Code Teens: do programar ao empreender e de assistente administrativo

“Em Caçador temos uma ampla oferta de empregos, assim como também um número expressivo de pessoas desempregadas, que não estão preenchendo os critérios exigidos pelo mercado de trabalho. A qualificação profissional é necessária para ocupar essas oportunidades, por isso a Prefeitura está investindo na qualificação dessas pessoas” , afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Sirley Ceccatto.

Em 2022, novos cursos de qualificação serão ofertados. Os interessados devem se dirigir até a Faculdade Senac, para mais informações. “Acredito que esse trabalho em conjunto trará ótimos resultados para a carreira dos nossos alunos e também para a sociedade e mercado de trabalho”, finaliza o diretor da faculdade Senac de Caçador, Márcio Pires de Camargo.

Além disso, a plataforma Caçador Mais Empregos, disponível para acesso a todas as pessoas, tem cursos gratuitos para ampliar o conhecimento e habilidades, melhorando a possibilidade de inserção e permanência no mercado de trabalho. Na plataforma, o interessado poderá deixar o seu currículo cadastrado e conhecer as vagas disponíveis já divulgadas por empresas parceiras.

Acesse a plataforma através do link: https://cacadormaisempregos.santacatarinapelaeducacao.com.br/capacite-se