Feira do Produtor Rural passa a funcionar nas terças-feiras, com produtos orgânicos

A venda inicia já amanhã, 9, com o atendimento das 17h às 20h

0
68

A Feira do Produtor Rural, que atende nas quartas-feiras e sábados, passará a funcionar nas terças-feiras também, comercializando apenas produtos orgânicos. A venda inicia já amanhã, 9, com o atendimento das 17h às 20h.

A ideia da iniciativa surgiu com um grupo de agricultores do Assentamento Hermínio Gonçalves. “Nós escutamos os pedidos e junto a administração pública, decidimos criar este dia com a venda apenas de produtos orgânicos, em que teremos uma variedade de legumes. Esses são produtos sem defensivos agrícolas, como o agrotóxico, produzidos em equilíbrio com o meio ambiente”, afirma o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.

O produtor Jacemir Buffon, será um dos agricultores que estará comercializando nas terças. “Com muita alegria estamos iniciando com a feira orgânica, em Caçador, passando a comercializar produtos livres de agrotóxicos, químicos e sintéticos. O nosso objetivo é contribuir com o meio ambiente e mostrar à sociedade que é possível produzir com qualidade e de forma saudável”, afirma Jacemir Buffon.

“Convidamos a todos para prestigiar nesta terça-feira, 9, o início da comercialização e esperamos que a população abrace essa causa, passando a consumir mais estes produtos dos nossos agricultores”, finaliza Bertotto.

Confira a variedade dos produtos orgânicos que estarão a venda:
– Morangos
– Alface (americana, roxa, crespa)
– Beterraba
– Repolho
– Couve-flor
– Rúcula
– Temperos verdes
– Feijão
– Pepinos
– Abobrinha
– Almeirão
– Alho-poró