Instalação de clínica de hemodiálise volta a ser cobrada na Câmara

Assunto foi levantado pelo vereador Marcio JF e complementado pelo colega Leandro Sawchuk, que cobraram uma solução para este impasse

0
22
Vereadores Marcio JF (MDB) e Leandro Sawchuk (DEM)

A implantação da clínica de hemodiálise em Caçador voltou ao centro do debate durante sessão ordinária desta semana na Câmara Municipal. O assunto foi abordado pelo vereador Marcio JF (MDB) e complementado pelo colega Leandro Sawchuk (DEM).

JF disse que recentemente tratou do tema em reuniões com o deputado Valdir Cobalchini e com o secretário municipal de Saúde, Roberto Marton, destacando a necessidade urgente da vinda desta clínica para atender os pacientes que precisam diariamente se deslocar até outros municípios em busca do atendimento.

Segundo ele, o deputado Cobalchini está em tratativa com o governo do estado, articulando o credenciamento necessário para que a hemodiálise possa ser efetivada em Caçador. O desejo que isso aconteça também é do Município e do próprio Hospital Maicé.

“Mesmo sendo de grande porte na região, Caçador não conta com um centro de diálise, necessitando encaminhar pacientes para o centro mais próximo que é Videira. Solicitamos que o Poder Executivo tome iniciativa, pois unindo-se ao Estado e ao Hospital Maicé se torna menos difícil colocar este projeto em prática”, disse.

O vereador Leandro Sawchuk questionou o destino dos equipamentos que o Município recebeu há algum tempo para a implantação da clínica de hemodiálise, e lamentou que a falta deste serviço gere ainda mais sofrimento aos pacientes. “Alguns precisam ir até Joaçaba, por exemplo, e além do tratamento doloroso enfrentam os riscos da viagem diante de rodovias estaduais em situação precária, correndo sérios riscos de acidentes”, lembrou.

Ele cobrou maior atenção do Poder Público com Caçador, a maior cidade do Meio Oeste e que não conta com este importante serviço.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome