Caçador retoma programa de Coleta Seletiva, através do Instituto Recicleiros

O representante do Instituto Recicleiros, William Gutierrez, esteve em reunião com o prefeito Saulo Sperotto, nesta segunda-feira, 4, para ajustes e consolidação da parceria

0
21

Caçador vai retomar o programa de Coleta Seletiva, agora através do Instituto Recicleiros, que irá fornecer assessoria técnica especializada, além do investimento de recursos na ordem de R$ 1,5 milhões. O representante do Instituto Recicleiros, William Gutierrez, esteve em reunião com o prefeito Saulo Sperotto, nesta segunda-feira, 4, para ajustes e consolidação da parceria.

Caçador candidatou-se para participar do programa em 2019, porém, em razão da pandemia, algumas das etapas necessárias para a implantação do programa sofreram atraso. “Durante este período, estivemos avançando na elaboração dos projetos de engenharia para regularização do barracão. Ainda, estivemos realizando as obras de terraplanagem para adequação do pátio, adequando para melhor movimentação dos caminhões”, afirma o secretário de Agricultura, Arnaldo Bertotto.

Todo material coletado será manipulado no barracão da antiga Coocima, na Cohab 2. O local passará por uma reforma completa, bem como o seu entorno, para que possa viabilizar o reinício dos trabalhos. “Com o Plano de Coleta Seletiva desenvolvido, o município passa a fazer parte da Plataforma Cidade+Recicleiros, para que tenha seu programa de Coleta Seletiva implementado, de maneira altamente qualificada e sustentável”, complementa Bertotto.

Com isso, o Instituto está disponibilizando 27 vagas para as pessoas que desejam trabalhar na Unidade de Processamento de Materiais Recicláveis (UPMR) de Caçador. Essas pessoas irão compor a nova Cooperativa de Reciclagem, realizando trabalhos de recebimento, processamento e comercialização de materiais recicláveis da coleta seletiva do município.
As vagas são direcionadas às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, não exigindo escolaridade. Para se candidatar é necessário preencher um formulário, que estará disponível até o dia 9 de outubro, através do link: https://forms.gle/gRbNBahgEf7b7xrs9.

“Este programa é muito importante para Caçador, pois busca reestruturar a coleta seletiva do nosso município, promovendo a gestão sustentável e inclusiva de resíduos sólidos, entregando aos caçadorenses uma cidade mais limpa e sustentável”, finaliza o prefeito Saulo Sperotto.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome