Presidente da Câmara sinaliza com recursos para internet rural em Caçador e outras notas

Não será por falta de recursos que a internet vai deixar de chegar ao interior de Caçador

0
72
Presidente da Câmara, Moacir D'Agostini

Moacir garante recursos para Internet rural

Entusiasta do meio rural, dada sua ligação com a agricultura, o vereador e atual presidente da Câmara de Caçador, Moacir D’Agostini (DEM) está disposto a oferecer uma solução rápida e prática para que saia do papel o projeto que levará internet às comunidades rurais em Caçador.

A prefeitura depende de repasse de recursos estaduais. Porém, as tratativas estão lentas. D’Agostini está disposto a interceder com os demais vereadores para, se preciso for, liberar os valores necessários do orçamento da Câmara, viabilizando o remessa imediata para que a prefeitura tire do papel a ideia de levar internet para o interior de Caçador.

Faz bem o vereador, hoje em dia é indiscutível a importância da internet para a melhoria de nossas rotinas diárias, acesso a serviços públicos, trabalho e comunicação de um modo geral. Essa é uma realidade inquestionável para quem mora na cidade, imagina para quem mora no interior, que ainda sente limitações em termos de comunicação. Seriam muitos os ganhos aproximando o campo do resto do mundo.

Internet rural

No Estado a ideia de levar internet ao campo ainda engatinha. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade nesta terça (21) o projeto de lei enviado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural que garante investimentos de R$ 50 milhões na conectividade no meio rural.

O projeto, que ainda precisa ser votado em plenário, tem a intenção de isentar cobranças no compartilhamento de infraestrutura, especialmente postes (usados por concessionárias de energia e de telecomunicações), a fim de baratear e, portanto, incentivar a expansão de redes de fibra ótica no meio rural. Após a aprovação na Alesc ele segue para sanção do governador. Para só então começar sair do papel, possivelmente, no ano que vem.

Captação de órgãos

Foi realizada, na semana passada, mais uma captação de órgãos no hospital Maicé. Foram captados os rins de um doador paciente do sexo masculino.

Estrada Caçador-Timbó Grande

Preocupado com a falta de conservação da estrada entre Caçador e Timbó Grande passando por Santa Maria, o vereador Claudionor Matoso, o Baixinho do MDB de Timbó Grande está cobrando que a prefeitura de Caçador faça sua parte para arrumar o trecho de Caçador da estrada. Lembrando que a via é a ligação mais curta entre os dois municípios. “Precisa arrumar alguns boeiros, passar a patrola e cascalhar. A parte de Timbó Grande está sendo arrumada, mas precisa a parte de Caçador. Muitas pessoas precisam dessa via para ir em órgãos como o INSS, Cidasc, Epagri e outras atividades em Caçador”, lembrou

Nomeação

Um Projeto de Lei de autoria do vereador Marcio JF (MDB), aprovado nesta semana na Câmara de Caçador, prevê o impedimento de nomeação de servidores comissionados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais condenados pela Lei Maria da Penha ou feminicídio.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome