Barro Zero é muito mais que asfalto e o novo partido que fortalece Gean Loureiro ao governo

Prefeito Saulo Sperotto lançou o programa Barro Zero em um contexto que Caçador vive seu melhor de harmonia política; leia também sobre a possível criação de um novo partido político que deverá impulsionar a candidatura à governador do prefeito da Capital Gean Loureiro

0
105
Prefeito Saulo Sperotto discursa no lançamento do Barro Zero

Barro Zero representa muito mais que asfalto

Caçador vive seu melhor momento com seus principais quadros políticos jogando no mesmo time, respeitando as questões partidárias e ideológicas de cada um. O lançamento do emblemático programa Barro Zero que pretende simplesmente zerar as ruas sem asfalto no município mostrou bem isso.

O programa é a menina dos olhos do prefeito Saulo Sperotto (PSDB). Sem dúvidas marcará seu nome na história de Caçador, como o prefeito que conseguiu asfaltar todas as ruas da cidade. Mas, também mostrou que iniciativas como esta só avançam contando com a parceria de outros políticos e esferas de poder.

É o caso do deputado Valdir Cobalchini (MDB). Graças a sua ação, serão viabilizados os recursos para complementar o Barro Zero, contemplando também o interior. Através das emendas do deputado e também da Câmara de Vereadores, a prefeitura vai levar o asfalto até comunidades como Caixa D’água, Castelli, São Pedro e São Francisco.

A parceria entre o prefeito e o deputado já rendeu muitos frutos para o município. São dezenas de emendas do deputado que já aportaram nos cofres municipais para investimentos não só na infraestrutura, mas também em outras áreas como saúde e lazer. Se no passado Cobalchini e Saulo sentavam em cadeiras opostas, agora, estão lado a lado enxergando só o bem da cidade.

Harmonia prefeitura e Câmara

Importante ressaltar também nesta harmônica engenharia política a presença de espírito do jovem vereador Moacir D’Agostini (DEM), presidente da Câmara. Neste mega programa de pavimentação, D’Agostini, com a anuência dos demais vereadores, acenou com a liberação de R$ 1 milhão dos recursos da Câmara, complementando a verba para levar o asfalto ao acesso das comunidades rurais.

“Como agricultor, filho de agricultor e um defensor da agricultura, sei o quanto essas obras significarão para o nosso interior. Sei também que as outras comunidades também merecem o asfalto, e vamos continuar trabalhando para que todas sejam contempladas. No entanto, este é o pontapé inicial, o ponto de partida e que merece ser celebrado por todos”, comentou o presidente da Câmara.

Sempre bom ressaltar que os vereadores nunca faltaram com o município, sempre antecipando liberação de recursos conforme a necessidade. Recentemente foi liberado outro R$ 1 milhão do Orçamento da Câmara pra fortalecer o sistema de saúde no combate à pandemia.

Presidente da Câmara falando no lançamento do Barro Zero

Um sonho realizado

Ao associar-se ao projeto da prefeitura de asfaltar todas as ruas de Caçador, o deputado Valdir Cobalchini mostra a grandeza do homem público, acima de vaidades. É bom lembrar que quando foi candidato a prefeito de Caçador, em 2008, constava em seu plano de governo essa meta. Agora, ao participar aportando recursos para que esta meta seja atingida também no interior, verá, enfim, uma de suas propostas realizadas.

Gean Loureiro e o novo partido

As avançadas tratativas para a fusão de PSL e Democratas formando o maior partido do Brasil, com cerca de 80 deputados no Congresso Nacional, poderão impulsionar uma possível candidatura do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM) ao Governo do Estado. O assunto está muito adiantado à nível Nacional e toma corpo no Estado. Já há, inclusive, entendimento que ficará com Gean o comando partidário.

O novo partido, que poderá até remontar ao antigo PFL – mas não com os números 25 (Democratas) nem 17 (PSL) – nascerá gigante com expressivo fundo eleitoral e esmagador tempo de televisão e rádio. Sem dúvidas, um impulso em tanto para o prefeito da Capital, que já tem como trunfo sua ótima gestão que foi aprovada e reeleita em primeiro turno na Capital.

Lixeiras

Um estudo de viabilidade para a implantação de lixeiras nos acessos às comunidades do interior, com a implantação de um sistema de coletas de lixo, foi solicitado recentemente na Câmara Municipal de Caçador pelo vereador Johny Marcos (MDB).

Segundo ele, o pedido se justifica pelo número de pessoas que moram ou frequentam o interior nos finais de semana e não possuem um local adequado para o descarte do lixo, especialmente de resíduos sólidos.

“Já havíamos conversado com o secretário de agricultura, o qual nos relatou haver esta intenção, portanto, estamos formalizando através de indicação para que este pedido fique documentado”, informa.

Proteção à mulher

A Câmara municipal de Caçador sediou na tarde quarta-feira (1º) uma reunião do 15º Batalhão da Polícia Militar, para o alinhamento da Rede Catarina da PMSC e entidades de Proteção à Mulher.

O evento aconteceu no Plenário Osvaldo José Gomez e teve como objetivo discutir a criação de um protocolo e definição de metas na prevenção ao crime, no âmbito doméstico e a sua reincidência.

O programa se sustenta em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica, sendo institualizado em Caçador no ano de 2017 e estando presente em aproximadamente 100 municípios catarinenses.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome