Secretaria de Educação apresenta balanço dos 100 primeiros dias da atual gestão

O trabalho desenvolvido pela pasta tem se tornado referência tanto na AMARP, quanto na câmara técnica da FECAM e na UNDIME/SC

0
58
Secretária de Educação Lenira Carneiro Ruppel

Os trabalhos desenvolvidos nos primeiros 100 dias deste ano, bem como as ações em andamento e o planejamento estratégico para os próximos meses da Secretaria Municipal de Educação foram apresentados nesta semana na Câmara de Vereadores de Caçador.  As informações foram repassadas pela secretária Lenira Carneiro Ruppel, durante o espaço da Palavra Livre.

Segundo ela, o trabalho desenvolvido pela pasta tem se tornado referência tanto na AMARP, quanto na câmara técnica da FECAM e na UNDIME/SC. Além disso, o planejamento estratégico implantado pela equipe está sendo fundamental para a manutenção das aulas presenciais no período pandêmico, com todos os protocolos de saúde sendo seguidos para evitar a proliferação do coronavírus, garantindo assim a segurança de mais de 8600 alunos da rede municipal e de 662 colaboradores.

Segundo ela, há um acompanhamento contínuo da equipe da secretaria nas escolas, identificando problemas e auxiliando os gestores escolares na sua resolução, além do apoio pedagógico necessário aos professores.

Lembrou que em 2021 foi implantado na rede municipal o diário on-line, migrando do processo físico para o digital. Também foram instalados 136 notebooks e projetores nas salas de aula, auxiliando professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem.

Lenira informou também que a secretaria providenciou a instalação de interfones e portões eletrônicos nas unidades, que somados às câmeras de monitoramentos já instaladas, proporcionam maior segurança quanto à entrada e saída de pessoas.

Outro fator destacado foi o teste de Covid realizado em todos os profissionais da educação, com registro de apenas quatro casos positivos, sendo os profissionais imediatamente afastados para evitar o contágio.

Ainda com referência à Covid-19, destacou a participação de técnicos da pasta na organização regional e estadual do plano de vacinação para os profissionais da Educação contra a Covid

Uniformes e Parque da Educação

Para este ano está prevista a distribuição de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal, provenientes de recursos economizados do transporte escolar após adequações efetivadas neste setor.

 Outra ação de destaque apresentado pela secretária se refere ao Parque da Educação, que será implantado no Parque das Araucárias e destinado aos alunos do interior. Lenira explica que o IPPUC já está elaborando o projeto e o objetivo é implantá-lo ainda em 2022.

“Nossa intenção é organizar uma escola exclusiva para estes alunos, com ensino em tempo integral. Além das matérias curriculares, haverá a Vila do saber, o salão multiuso, a vila esportiva, espaço ambiental e recreativo, além de outras atividades concentradas em um só local. Este projeto impulsionará ainda mais a educação no nosso Município e Caçador será mais uma vez referência na área educacional”, completa.

Vereadores enaltecem o trabalho

O trabalho desenvolvido pela secretaria nos 100 primeiros dias foi elogiado pelos vereadores após a apresentação do balanço.

O presidente das Casa, Moacir D’Agostini, parabenizou toda a equipe pelo profissionalismo que desempenham suas funções, especialmente pelos resultados positivos alcançados durante a pandemia, o cuidado com os alunos e a preocupação em criar alternativas para que o ensino não fosse prejudicado durante este período.

Os elogios também foram estendidos pelos vereadores Johny Marcos, Marcio JF, Ricardo Barbosa, Jean Carlo, Paulo Nazario e Clayton Zanella.

Clayton elogiou a iniciativa da distribuição de uniformes para os alunos e destacou a importância do Parque da Educação para a promoção do conhecimento e desenvolvimento dos alunos.

Deixe uma resposta

Faça um comentário:
Digite o seu nome