Lideranças regionais e deputados têm encontro com governador e com a Celesc

Reunião aconteceu na Capital do Estado nesta segunda-feira

0
108

Lideranças da região do Alto Vale do Rio do Peixe e deputados estaduais se reúnem, nesta segunda-feira, 7, com o governador Carlos Moisés e com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto.

Na pauta, as primeiras tratativas para a melhoria do sistema de energia elétrica, visando ter um retorno mais rápido do abastecimento, caso ocorram novos eventos climáticos, como o que causou o apagão de 4 dias nos municípios da região.

“A nossa união de esforços, visando buscar alternativas para melhorias no fornecimento de energia elétrica, em Caçador, se tornou uma das nossas prioridades. Como dissemos: depois do restabelecimento da energia, agora temos que trabalhar para que nossa população não passe novamente por situações semelhantes a vivida nestes 4 dias de apagão”, ressaltou o prefeito Saulo Sperotto.

Participam do encontro desta segunda, além do prefeito Saulo Sperotto, os deputados Marcos Vieira, Romildo Titon, Nilso Berlanda e Valdir Cobalchini, os prefeitos, de Videira, Dorival Borga e de Lebon Régis, Douglas Melo, que também preside a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, Amarp.

Da parte empresarial, estarão presentes o presidente da FIESC, Mario Cesar Aguiar, o primeiro vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme, o vice-regional da FIESC, Leonir Tesser, o vice-presidente Meio-Oeste da Facisc, Henrique Basso, o reitor da Uniarp Anderson Martins, o presidente do Conselho do Hospital Maicé, João Machiavelli, o presidente da ACIC, Jovelci Gomes.