Marcio JF apresenta moção de apoio ao piso salarial dos profissionais de enfermagem

De acordo com o autor da propositura, atualmente não existe um valor instituído para o pagamento destes profissionais, fazendo com que os mesmos tenham que optar pelo aumento da carga horária e jornada duplicada, levando à sobrecarga de trabalho

0
63
Vereador Marcio Farrapo (MDB)

A Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta semana uma Moção de Apoio apresentada pelo vereador Marcio Farrapo (MDB) em favor à aprovação do Projeto de Lei n° 2.564/2020, que tramita no Senado Federal, para instituir o piso salarial do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.

De acordo com o autor da propositura, atualmente não existe um valor instituído para o pagamento destes profissionais, fazendo com que os mesmos tenham que optar pelo aumento da carga horária e jornada duplicada, levando à sobrecarga de trabalho.

“Além disso, pode-se avaliar a enfermagem como peça fundamental no âmbito de saúde pública. Estes profissionais merecem respeito, valorização e salários dignos para continuarem atuando de forma eficiente e humanizada em prol da saúde dos pacientes”, justificou o vereador.

Para ele, o Projeto de Lei n° 2.564/2020 é de suma importância para a valorização da classe, que diariamente está na linha de frente, tanto nesse momento de pandemia quanto em todos os outros programas de saúde.

O documento foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao Senado Federal.