Lidiane solicita atendimento veterinário para cães do Distrito de Taquara Verde

Ela sugere que os atendimentos sejam realizados no mesmo local onde, no ano passado, foram realizadas vacinações contra a raiva, ou que a equipe possa visitar as casas e efetivar o trabalho

0
44
Vereadora Lidiane Cattani (PP)

Na sessão remota dessa segunda-feira (3), a vereadora Lidiane Cattani (PP) apresentou indicação para que o Executivo estude a viabilidade de disponibilizar, in loco e pelo menos uma vez por semana, atendimento médico veterinário aos cães do Distrito de Taquara Verde, tanto de famílias de baixa renda, quanto aos animais de rua.

Ela sugere que os atendimentos sejam realizados no mesmo local onde, no ano passado, foram realizadas vacinações contra a raiva, ou que a equipe possa visitar as casas e efetivar o trabalho. “Nessa mesma visita poderiam fazer o controle dos animais e já ir agendando a castração; assim o carro poderia ir ao Distrito uma vez por semana e trazer meia dúzia de cães para serem castrados”, sugere.

Outra ideia sugerida pela vereadora é com relação aos tratamentos menos complexos, como a sarna, por exemplo. “Como a maioria das pessoas não tem como se dirigir até o Bem-estar Animal por ser muito longe da cidade, poderia ser aproveitado o carro da Secretaria de Saúde que vai todos os dias a Taquara Verde e levar a medicação e outros insumos até a Unidade Básica de Saúde, onde seria retirada pela população. Assim, um veículo do Bem-estar animal não precisaria buscar e levar um cão de Taquara Verde só para tratar de sarna ”, destaca.