Câmara homenageia Destaque Caçadorense vítima da Covid-19

Natural de Rio das Antas, ele foi homenageado pelo Legislativo em 2014 com a Medalha de Mérito “Destaque Caçadorense”, através de proposição do então vereador Vilso Soares dos Santos

0
84
Antônio Carlos Urbano com o vereador Vilso Soares dos Santos

A Câmara Municipal de Caçador prestou homenagem nesta segunda-feira (3) a Antônio Carlos Urbano, falecido no dia 26 de abril, aos 56 anos, vítima da Covid-19.

Natural de Rio das Antas, ele foi homenageado pelo Legislativo em 2014 com a Medalha de Mérito “Destaque Caçadorense”, através de proposição do então vereador Vilso Soares dos Santos.

Durante sessão ordinária virtual, um breve histórico narrando a sua trajetória de vida foi apresentado pelo primeiro secretário Ricardo Barbosa, seguido de minuto de silencio em sua memória.

Nascido em 21 de julho de 1966, era filho de João Urbano e Adelaide França. Foi casado com Roseli e era pai de Jacson Douglas Urbano.

Atuou como presidente no Bairro Figueroa e fez parte da Associação de Pais e Professores das Escolas Walsin Nunes Garcia e Alcides Tombini. Quando administrou os trabalhos no bairro, mobilizava as pessoas à sua volta para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Ações simples como limpeza de rio, realização de bingos e torneios esportivos eram comuns em sua gestão. No período em que fez parte da Associação de Pais e Professores na escola Walsin Nunes Garcia, realizou melhorias na estrutura da unidade, através da instalação de toldo e plantação de gramas, entre outras tarefas.

Antônio Carlos Urbano