Ações lembram o Dia Mundial da Educação

A data foi escolhida durante o Fórum Mundial de Educação, realizado no ano 2000, na cidade de Dakar, no Senegal

0
79

No Dia Mundial da Educação, 28 de abril, ações foram realizadas, visando conscientizar que esta área é um direito de todos e precisa ser um compromisso do governo e de toda a população.

A data foi escolhida durante o Fórum Mundial de Educação, realizado no ano 2000, na cidade de Dakar, no Senegal. “Nesta data, também conscientizamos a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.

A secretária complementa que a família é a base da formação educacional de uma pessoa. “Os pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo. Sabemos que é dever do Estado garantir condições para a formação educacional de todos os cidadãos, porém, jamais atingiremos o objetivo maior sem o comprometimento, esforço e união de todos os servidores da educação, família e Estado”, finaliza Lenira.