Recursos para lives dos 87 anos são do Gabinete e Administração e não da Covid

Estas não são e nunca foram verbas para a Saúde, que vêm do Governo Federal, mas sim, recursos próprios da Prefeitura

0
77

Os recursos para as lives, com 22 artistas locais, que comemoraram os 87 anos de Caçador, saíram do Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Administração e não destinados para a Covid.

Estas não são e nunca foram verbas para a Saúde, que vêm do Governo Federal, mas sim, recursos próprios da Prefeitura.

A dúvida foi levantada em sessão da Câmara por um vereador. A afirmação foi feita devido a uma divulgação, no portal da Transparência, no link dos recursos para a Covid.

Entretanto, basta clicar no link para encontrar as informações relativas à origem dos recursos: Manutenção do Gabinete e Secretaria de Administração.

Todas as informações relativas ao evento foram publicadas no Portal da Transparência para dar publicidade, já que o evento foi realizado para valorizar os artistas locais, que são trabalhadores do setor de eventos e estavam há mais de 1 ano sem renda nenhuma.

E como estas informações foram parar no Portal da Covid?

O que houve foi um erro na digitação do título do evento, onde foi incluída a palavra “Covid-19” em todos os documentos.

Com isso, quando os dados são inseridos no Portal da Transparência, automaticamente foram puxados para o Portal Covid. No caso, funciona como as hastags do Instagram e do Facebook, por exemplo, linkando automaticamente.

Além disso, este erro deve ser corrigido e as despesas não vão mais aparecer no Portal Covid, mas continuarão disponíveis no Portal da Transparência, onde aparecem todos os gastos do Executivo.

E teria como ter sido alterado?

Não, pois os pagamentos já foram feitos para todos os artistas locais, com os recursos próprios e não destinados para o combate à Covid.