Vereadores debatem medidas de combate à Covid-19 na ACIC

Ao final da reunião, ficou definido a implantação de serviço de telemedicina para o monitoramento dos colaboradores das empresas. Para isso, a secretaria de saúde deverá criar um protocolo e, em parceria com o setor de Recursos Humanos das empresas, estabelecer uma central de monitoramento diário aos colaboradores e repasse de informações de como proceder em casos suspeitos ou confirmados

0
39
Prefeito Saulo Sperotto, presidente da ACIC, Jovelci Gomes e secretário de saúde, Roberto Marton

O presidente da Câmara Municipal de Caçador, Moacir D’Agostini, e o vereador Leandro Sawchuck participaram na tarde desta segunda-feira (5) de uma reunião promovida pela Associação Empresarial (ACIC) visando discutir medidas de combate à Covid-19, especialmente diante dos números alarmantes de casos e mortes registrados nas últimas semanas.

O encontro contou com a presença do Prefeito Saulo Sperotto, do secretário de saúde, Roberto Marton, do presidente da ACIC, Jovelci Gomes, além de empresários e imprensa.

Ao final da reunião, ficou definido a implantação de serviço de telemedicina para o monitoramento dos colaboradores das empresas. Para isso, a secretaria de saúde deverá criar um protocolo e, em parceria com o setor de Recursos Humanos das empresas, estabelecer uma central de monitoramento diário aos colaboradores e repasse de informações de como proceder em casos suspeitos ou confirmados.

Além disso, a possibilidade de aumento na execução de testes rápidos de Covid, envolvendo as empresas da cidade; maior esclarecimento da população para todos ficarem atentos aos sintomas, a situação do Hospital Maicé, maior fiscalização para evitar aglomerações e a intensificação da vacinação contra a Covid-19 também foram discutidos.