Plataforma online oferece cursos, cadastros de currículos e vagas de emprego

Ferramenta traz uma resposta aos anseios dos empresários e profissionais da área de Recursos Humanos, no que se refere à grande carência de pessoas capacitadas para atender as demandas de emprego em todo estado

0
64

Estar preparado para as oportunidades que surgem no mercado de trabalho é um diferencial competitivo para muitos profissionais, especialmente com a retomada da economia. Por isso, a Federação das Indústrias (FIESC), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc), lançaram uma plataforma on-line que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo.
Link da plataforma https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br

Nesta quarta-feira (17) foi realizada a apresentação da plataforma na Regional Centro-Norte da FIESC, em uma transmissão online, no YouTube. A apresentação foi feita pelo gerente executivo SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi, representando do primeiro Vice-Presidente da FIESC Gilberto Seleme e o vice-Presidente Regional Leonir Tesser.

A apresentação foi acompanhada por lideranças empresariais, gestores de Recursos Humanos, integrantes da Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação e colaboradores da FIESC.

Daniel destacou que a plataforma traz uma resposta aos anseios dos empresários e profissionais da área de Recursos Humanos, no que se refere à grande carência de pessoas capacitadas para atender as demandas de emprego em todo estado. “Ela acelera o acesso ao emprego, sendo possível conferir as vagas disponíveis pela indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura, de todo estado, proporcionando mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho”, explica.

O detalhamento da plataforma foi realizado por Sandro Volpatto, que lidera a área de Assessoria de Responsabilidade da FIESC no Estado e foi uma das pessoas que contribuiu para a elaboração desta plataforma.

Saiba mais

O Movimento Santa Catarina pela Educação, foi criado no ano de 2012 através de uma iniciativa da FIESC e, a partir de 2016 conta com a parceria de outras instituições, tendo como propósito estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses, através de ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico, com vistas a contribuir para a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Neste ano de 2021, as federações FIESC, Fecomércio, FAESC e Fetrancesc, lançaram uma plataforma on-line e totalmente gratuita, que oferece uma série de cursos, cadastro de currículos e dacesso às vagas de emprego anunciadas pelo setor produtivo.

A ferramenta tem o objetivo de ser um canal de comunicação entre as empresas que estão disponibilizando vagas e as pessoas que estão procurando emprego, além de ofertar trilhas de aprendizagem, com cursos 100% a distância, relacionados aos temas como Mundo Digital, Matemática (para o cotidiano, raciocínio lógico), Português (interpretação de texto e oratória), Inglês (para o cotidiano), Competências Socioemocionais, Finanças Pessoais, Tecnologia de Informação e Comunicação, entre outros.

A iniciativa tem parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Undime/SC, Sistema Ailos, entre outros, e marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na empresa e o futuro do trabalhador.