Após cobrança de Cobalchini, Estado autoriza mais 5 leitos de UTI para o Maicé

Cobalchini cobrou do Governo do Estado o credenciamento de novos leitos. E conseguiu garantir mais cinco leitos abertos no Hospital Maicé em Caçador

0
71
Deputado Valdir Cobalchini

O deputado Estadual Valdir Cobalchini (MDB) está tratando a luta contra a Covid-19 como uma verdadeira guerra. Na opinião do deputado, não há nada mais importante do que vencer a doença neste difícil momento que enfrentamos. Por isso, em um momento em que Hospitais de Caçador e de todo o Grande Oeste entram em colapso, Cobalchini cobrou do Governo do Estado o credenciamento de novos leitos de UTI. E conseguiu garantir mais cinco leitos abertos no Hospital Maicé em Caçador.

“Não podemos aceitar que pessoas morram na fila esperando tratamento”, destacou o deputado. “É claro que as medidas de distanciamento social e prevenção, como o uso da máscara, são fundamentais, mas está na Constituição: todo brasileiro tem direito ao tratamento quando fica doente”, complementa.

Nos próximos dias, Cobalchini seguirá cobrando do Governo por mais leitos, especialmente considerando que o problema não se resume à Caçador, mas está espalhado em toda a região.