Com novo secretário, Saúde em Caçador começa melhorar resultados e outras notas

Parece que o prefeito Saulo Sperotto acertou nas escolhas que fez para a Saúde de Caçador. A começar, claro, pelo secretário, Roberto Marton

0
148
Secretário, Roberto Marton

Saúde

Ainda é cedo, mas já dá pra dizer que parece que o prefeito Saulo Sperotto acertou nas escolhas que fez para a Saúde de Caçador. A começar, claro, pelo secretário. Roberto Marton ocupava, no mandato passado, a Secretaria de Governo. Foi chamado pelo prefeito para fazer uma gestão diferente na Secretaria de Saúde.

Interino, a princípio, Roberto levou como sua assessora, a ex-secretária de Educação, Josete Estrowispy. Nem necessita aqui falar a respeito do trabalho que Josete fez na Educação, com a construção de novas salas de aula e a reforma de todas as escolas municipais.

A partir daí, o time que o novo secretário começou a fazer só demonstrou a vontade de fazer muito mais e mudar a Saúde. Sim, porque na administração passada, o maior problema do prefeito Saulo foi a Saúde.

O antigo gestor, dr Ademar Schmitz, não conseguiu corresponder às expectativas. Tanto é que, na campanha da sua reeleição, Saulo foi esmagado pela oposição quando se falava da Saúde.

Com as mudanças, muita coisa começou a funcionar e gargalos antigos passaram a ser resolvidos.

Basta gestão e comunicação. E isso, a nova equipe da Secretaria está mostrando que sabe fazer. Ganha a população e ganha Saulo, politicamente.

Saúde (2)

Agora, para que a Saúde de Caçador melhore mesmo, é necessário que a Câmara aprove o projeto da terceirização. Com isso, mais serviços e mais profissionais podem ser oferecidos para a comunidade.

Os vereadores terão a grande responsabilidade de votar a favor do projeto, sem dar bola para aquela meia dúzia de gritões esquerdistas que são contra tudo e contra todos.

Para eles, se a Saúde melhorar, acabou o palanque eleitoral. Ou seja: os contrários só estão pensando nos seus egos inflados de candidatos mequetrefes de 50 e 80 votos.

Já o cidadão comum, aquele que realmente usa a Saúde, não quer saber se é terceirizado ou é do município. Ele quer chegar e ter o atendimento, de forma rápida e de qualidade. Simples assim. E com a terceirização, isso vai acontecer.

Vitória da vida

O médico cirurgião geral e intensivista Fernando de Assis Brasil Rocha atuou atendendo pacientes na UTI Covid do Hospital Maicé. Ele também foi vítima da COVID e após 10 dias na UTI do Maicé venceu a doença.

Fernando de Assis Brasil Rocha e equipe de enfermagem

Sem Carnaval

A Prefeitura de Caçador cancelou o ponto facultativo do feriado de carnaval. Por isso, todos os serviços públicos municipais estarão funcionando normalmente nos dias 15 e 16 de fevereiro.

A iniciativa foi tomada devido ao fato de que não serão realizadas festividades carnavalescas em 2021. “Se não teremos carnaval, não é preciso o ponto facultativo. Nosso atendimento será normal para a população”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

Conselhos Municipais

O vereador Clayton Luiz Zanella (DEM) solicitou segunda-feira (8), que o Executivo encaminhe à Câmara Municipal, Projetos de Leis criando os Conselhos Municipais da Juventude e de Proteção e Bem-estar animal. Os pedidos aconteceram durante a sessão ordinária e foram aprovados por unanimidade, seguindo agora para análise da Administração Municipal.

Com relação ao Conselho Municipal da Juventude, o vereador explica que o objetivo é debater sobre os projetos e as necessidades comuns do segmento com os representantes das diversas organizações de Caçador. Segundo ele, atualmente há uma demanda grande de ações que precisam ser efetivadas em benefício da juventude e criação de políticas públicas é o caminho para que isso aconteça.

Já Conselho Municipal de Proteção e Bem-estar Animal visa acompanhar e propor ações ao Poder Público, além da criação de políticas públicas através de parcerias entre iniciativa privada, organizações não-governamentais, instituições de ensino e o Executivo em prol da causa animal.

Vereador Clayton Luiz Zanella (DEM)