Ecossistema de aprendizagem é uma das novidades da UNIARP para 2021

O acadêmico não ficará somente ouvindo as explicações do professor. Ele será um participante ativo do processo e irá aprender fazendo.

0
37

A UNIARP implantará em 2021 um inovador programa de aprendizagem que envolve pessoas, conteúdo, tecnologia e estratégia. Trata-se do ecossistema de aprendizagem UNIARP.

Este avançado sistema de ensino será aplicado inicialmente nos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia, Nutrição, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Farmácia e Fisioterapia.

O Ecossistema de Aprendizado se adapta às necessidades dos acadêmicos, focando nas áreas nas quais ele mais precisa trabalhar. O acadêmico não ficará somente ouvindo as explicações do professor. Ele será um participante ativo do processo e irá aprender fazendo.

O objetivo é ajudar a reconhecer, moldar e promover o uso de um ecossistema que abrange toda a Universidade para aprendizagem, criação e inovação.

Os acadêmicos serão orientados e capacitados a envolverem-se significativamente em sua aprendizagem. O trabalho envolve o professor e o acadêmico na busca por soluções, cometendo erros, revisando, acertando e crescendo juntos. Isso garante uma experiência do aluno mais produtiva, inovadora e gratificante. Inclui diversas ferramentas, como o movimento maker e projetos que envolvem ativamente os alunos.