Moacir D’Agostini solicita envio do Projeto “Agiliza Caçador” para a Câmara

Para o parlamentar, se houver um local adequado para isso, poderá ser otimizado o atendimento, diminuindo as filas e tempo de espera, além de garantir a confiabilidade, velocidade, desburocratização dos serviços.

0
83

Concentrar uma série de serviços voltados ao cidadão, integrando em um só local o atendimento de órgãos municipais, estaduais e federais no que se refere à emissão de documentos e outras demandas possíveis é o principal objetivo do Projeto “Agiliza Caçador”, defendido pelo Vereador Moacir D’Agostini (DEM) na Câmara.

Durante sessão ordinária desta terça-feira (8), ele solicitou ao Executivo que encaminhe um Projeto de Lei desta natureza ao Legislativo, trazendo um novo formato de integração entre a Administração Pública e as Micro e Pequenas Empresas locais (MEIs).

Moacir explica que projeto semelhante já foi implantado em Palmas (TO) e na cidade vizinha de Campos Novos, onde a iniciativa tem dado muito certo.

“O Projeto irá beneficiar especialmente as Micro e Pequenas Empresas, as quais, atualmente, passam por vários transtornos ao regularizar as suas documentações através desses órgãos, devido à dificuldade de acesso entre eles”, explica.

Para o parlamentar, se houver um local adequado para isso, poderá ser otimizado o atendimento, diminuindo as filas e tempo de espera, além de garantir a confiabilidade, velocidade, desburocratização dos serviços. Consequentemente, haverá a redução do esforço do cidadão, que poderá encontrar vários serviços unificados.

“Já levamos esta ideia ao Executivo Municipal e agora esperamos o envio do Projeto para que possamos efetivá-la. Claro que isso depende também de um diálogo com os órgãos estaduais e federais, porém, sendo em benefício do cidadão, acredito que haverá esta união de esforços”, finaliza.