Prefeitura realiza nova etapa da entrega de kits de alimentos

Ao todo serão entregues 1.266 kits, sendo 1.140 nas escolas e creches municipais e, 126, nas creches da ACEIAS.

0
61

A Prefeitura de Caçador fará, nesta quarta-feira, 9, mais uma etapa da entrega de alimentos para as famílias dos estudantes cadastrados no Bolsa Família. Ao todo serão entregues 1.266 kits, sendo 1.140 nas escolas e creches municipais e, 126, nas creches da ACEIAS.

O kit contém: 5kg de arroz, 5kg de farinha de trigo, 5kg de açúcar refinado, 2kg de feijão, 1kg de macarrão, 1kg de fubá, 1kg de sal, 2 dúzias de ovos, 900ml de óleo, 400gr de leite em pó e 400gr de biscoito.

As direções das escolas já entraram em contato com as famílias dos estudantes, como nos meses anteriores, com o objetivo de organizar o processo de entrega, reforçando que, para poder receber, o cartão do Bolsa Família deverá ser apresentado, obrigatoriamente.
Esse kit serve para suprir parte das necessidades nutricionais dos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade. “Estamos preocupados com nossos estudantes e, na medida do possível, tomando alguns cuidados, além da educação, mas também com a saúde e desenvolvimento deles em tempos de pandemia”, destacou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.