Nova Legislatura em Caçador terá a “bancada da imprensa” e outras notas

O município tem histórico de eleger representantes do setor da comunicação para a Câmara de Vereadores e a partir do próximo ano terá praticamente 4 vereadores com origem profissional na imprensa; Munaretto e Selmir visitam Cobalchini e outras notas

0
140

A bancada da imprensa

Caçador acabou de eleger a bancada da imprensa. O município tem histórico de eleger representantes do setor da comunicação para a Câmara de Vereadores.

São vários os exemplos, entre os mais recentes os ex-vereadores Telmo Francisco da Silva, que teve três mandatos pelo PP, no período em que foi proprietário do jornal Folha da Cidade e o comunicador Flávio Henrique dos Santos, com passagem por inúmeros veículos de comunicação da cidade e carreira longa na Rádio Caçanjurê.

Para a próxima legislatura que se inicia no começo de 2021, o Legislativo caçadorense terá a continuidade do mandato do vereador Moacir D’Agostini (DEM), proprietário do jornal Extra, que foi reeleito com 981 votos. No mesmo partido, D’Agostini terá a companhia do comunicador Leandro Sawchuk, eleito com 707 votos. Também da área de comunicação terá a vereadora Lidiane Cattani, eleita pelo PP, com 631 votos.

Se for analisar a fundo, um quarto vereador completaria essa bancada da ‘prensa’. Trata-se de Jean Carlo Ribeiro, pelo PSD, eleito com 1.105 votos. Ribeiro é sobrinho do ex-vereador Telmo Silva. Inclusive no início de minha carreira labutamos lado a lado na antiga Folha, tendo Silva com chefe. Atualmente está desligado das funções na imprensa, mas é bem conhecido do meio.

Dá pra se dizer que a imprensa tem quase maioria na Câmara Municipal. Isso, levando-se em conta apenas o currículo dos vereadores, porque na prática não vale nada. São vereadores de vertentes políticas distintas. Mas, o que se espera é que façam pela coletividade. Se tem um setor que ouve e conhece onde doi a ferida da população é a imprensa. Agora não terão só a voz, mas também o voto, para mudar realidades, para melhor.

Prefeitura renova contrato e Caixa

A Prefeitura de Caçador fez a renovação do contrato e a Caixa Econômica Federal continua na gestão da folha de pagamento dos servidores municipais. O banco apresentou a melhor proposta durante os trâmites, além de uma contrapartida de R$ 2,7 milhões.

Estes recursos poderão ser utilizados pela Prefeitura para investimentos e outros pagamentos, inclusive de salários. “Conhecemos a proposta de diversos outros bancos, mas a da Caixa foi a que mais trouxe benefícios para a Prefeitura. Por isso, hoje renovamos esta importante parceria”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.

O contrato com a Caixa será de 5 anos.

Munaretto e Selmir visitam Cobalchini

O deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB) recebeu, nesta semana, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o prefeito eleito de Rio das Antas, João Carlos Munaretto, acompanhado do Vice-Prefeito eleito, Selmir Bodanese, ambos do MDB e o vereador eleito Ivan (PSL).

A viagem, feita com recursos próprios, teve o objetivo de garantir recursos para a realização de obras importantes para a comunidade rioantense. Além do gabinete do deputado, outros órgãos e contatos com agentes públicos foram realizados abrindo portas para boas notícias para o município.