Padre Dinis é candidato a prefeito em Calmon pelo PDT

Religioso foi homologado em convenção do PDT realizada nesta terça-feira (15) e terá como vice na chapa o produtor rural da agricultura familiar, Silvestre Koch em uma chapa pura

0
294
Padre Diniz (D) e Silvestre Koch (E)

Em convenção realizada nesta terça-feira (15) o Partido Democrático Trabalhista (PDT) homologou o nome do Padre Dinis Campagnin como candidato a prefeito em Calmon. Em Chapa pura, Dinis terá como vice o produtor rural da agricultura familiar, Silvestre Koch. A convenção foi realizada de forma presencial, mas em área aberta, somente com a presença dos pré-candidatos e dirigentes executivos do partido e com todos os protocolos de segurança como uso de máscaras em função da pandemia do novo coronavírus.

Durante a convenção o partido também homologou a chapa de candidatos a vereador com 14 nomes (sendo 9 homens e cinco mulheres). Em função da grande quantidade de pré-candidatos e limitação do número permitido por sigla, teve disputa por voto para algumas vagas, tudo realizado dentro da normalidade e democracia, que permeia a história do partido.

Família De Geroni está unida no projeto

Dinis entende que Calmon está muito abandonado e esquecido, tanto na cidade, quanto no campo e por isso se colocou à disposição para mostrar ao povo que a cidade pode ser diferente, com novos administradores e nova visão administrativa. “Temos que ter um novo olhar para as pessoas que ali moram, observando mais a questão humana”, comenta. “Todos devem ser contemplados pela administração. A administração não pode se reduzir a um pequeno grupo de pessoas”, completa.

O candidato explica que quer devolver o orgulho de se morar em Calmon. “Desejo mesmo é devolver a esperança para esse povo que já está tão cansado de promessas e ilusões, feitas em períodos eleitorais”, explica. “Queremos também que a cidade seja próspera. Vamos incentivar a indústria pra fazer com que o povo aqui permaneça morando”, acrescenta.

O padre explica que com ele um novo grupo político e lideranças de várias áreas sem unem aos dirigentes e militantes do PDT para essa nova disputa. “O PDT tem bom reconhecimento da população, diante de ações e obras de mandatos antecessores”, comenta. O candidato também informa que a equipe está debruçada para construção do Plano de Governo e nos próximos dias os principais tópicos já serão divulgados para a população.

Um padre e um agricultor

O ex-prefeito de Calmon, João Batista De Geroni reforçou a força da Chapa do PDT. Ele explica que o padre Dinis é a candidatura de uma pessoa culta, um religioso e decente. Já o vice é um agricultor, da agricultura familiar, de família tradicional na política local: o irmão já foi vereador pelo PT e outro irmão foi vice-prefeito e disputou eleição pela prefeitura pelo PPS.

De Geroni enaltece a história de gestões do PDT em Calmon. Segundo ele, se for parar para analisar, praticamente de 70 a 80% das obras, investimentos e outras ações no município foram feitas em gestões do PDT em 12 anos de mandatos divididos entre ele e sua esposa, Ivone. “Por isso a expectativa é muito boa, para fazer o município voltar a crescer”, comenta.

De Geroni explica que sua família e demais dirigentes estão empenhados na campanha, juntamente com novas lideranças que o padre Dinis apresentou para agregar. “Estamos confiantes na eleição, temos um grupo forte de candidatos a vereador, todos eles qualificados. Ninguém é laranja. Aqui não temos aquela história de usar mulher só pelo nome, como acontece em alguns partidos e vocês vão ver quando sair o resultado da eleição que aqui em Calmon, infelizmente, alguns líderes políticos fazem isso ainda”, pondera o ex-prefeito.

Os candidatos a vereador pelo PDT:

Adiles F Cavali;

Antônio Soares;

Cleverson C. Almeida;

Edgar A. Santiel;

Gilmar de Oliveira;

Ico Moreira;

Lauro dos Santos;

Luiz C. de Oliveira;

Marines R da Silva;

Roseli Antunes;

Sônia R. Solducha;

Teresinha L. Serafini;

Valdecir Locatelli;

Valdir Kercher.

Outras candidaturas

O candidato do PDT vai disputar a prefeitura em Calmon com outras duas candidaturas. Do atual prefeito que busca a reeleição: Pedro Spautz (PP), que terá como vice de chapa, Jaimir Rodrigues (PT). A chapa terá apoio dos seguintes partidos: PP-PT e MDB. O outro concorrente é o empresário Nelson Peron, pelo PSDB.