Mirins: Nova turma participa de primeira etapa de capacitação

Após a oficina, os jovens participaram de aula de Libras com a professora e intérprete Jussara Jombra.

0
278

Os vereadores mirins de Caçador realizaram nesta quarta-feira (11) a primeiro encontro após tomarem posse no cargo no mês passado. Durante a tarde, receberam a visita do psicólogo Clayton Zanella que, de forma lúdica, desenvolveu oficina relacionada a projeto de vida, motivação pessoal e desenvolvimentos de habilidades sócio emocionais.

Segundo o profissional, o objetivo principal do encontro foi fomentar nos jovens a ideia de construção de metas para um futuro promissor, distantes das drogas, violência e criminalidade.

Para ele, o trabalho desenvolvido no Programa Câmara Mirim tem um impacto positivo tanto nas famílias, como nas escolas e na sociedade. “Percebo como fundamental importância este programa. Como pai, percebi a evolução em meus filhos que foram vereadores mirins, especialmente com relação a habilidades de comunicação e liderança. Como psicólogo percebo a importância da participação social e do protagonismo de jovem na comunidade, construindo história e desenvolvendo o espírito de liderança”, destacou.

Após a oficina, os jovens participaram de aula de Libras com a professora e intérprete Jussara Jombra.