Fone: (49) 3567-5699 - E-mail: redacao@jornalinforme.com.br - Av. Santa Catarina, 228 - Caçador - SC

 

orajel munden ømme medicin http://1apotekonline.com/ bedste job inden for sundhedssektoren

Editor: Adriano Ribeiro | Acessar FLORIPA

Cleriton Freire

Cleriton Freire

Possui experiência desde 2011 como repórter no Jornal Informe. Já atuou em diversas editorias na imprensa caçadorense, como segurança, comunidade, esporte e política.
9974-1108 (tim) 8858-9519 (claro) 8423-2690 (oi)

A seleção brasileira masculina do vôlei sentado estreou nessa sexta-feira (9) com vitória nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os brasileiros, entre eles o caçadorense Carlos Jaco Glemboski, ganharam dos Estados Unidos, atuais vice-campeões, por três sets a zero na disputa que ocorreu no Riocentro.

O Brasil começou o jogo muito bem e fechou o primeiro set com tranquilidade, por 25 a 14. A equipe dos Estados Unidos cresceu e começou o segundo set na frente, mas os brasileiros recuperaram o jogo e venceram por 25 a 17. O terceiro set fechou em 25 a 14 para o Brasil.

O sonho do caçadorense Carlos Glemboski, de 26 anos, sempre foi participar da Paralimpíada, e agora busca a inédita medalha de ouro pela Seleção masculina do Brasil.

Carlos se mudou de Caçador há poucos anos em busca de novos objetivos.  Ele treina desde os 16 anos de idade e é um dos 14 anos atletas catarinenses a disputar os Jogos Paralímpicos 2016.

Os próximos jogos da seleção brasileira na fase de grupos serão contra o Egito, neste domingo (11), e a Alemanha.

Assessoria Comunicação do Candidato

Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Caçador pelo PDT, Januário e Savi Mundo coletaram durante esta semana as últimas sugestões para elaboração do seu Plano de Governo para o mandato 2017/2020. Em reunião com os candidatos a vereadores foram definidas também as estratégias e atividades que serão realizadas nos próximo dias, dentre elas a grande caminhada programada para este sábado, 11 de setembro no centro do município.

“Desde o início do período de campanha estamos ouvindo as reivindicações das pessoas, e o que temos sentido é que a população está cansada de promessas feitas apenas no período eleitoral. Elas querem gente que conheça as suas necessidades e que transmita confiança e a certeza de que os projetos serão realmente executados”, destacou o candidato a prefeito.

Com relação ao evento deste sábado, Januário disse que a caminhada deve ser marcada pelo grande número de simpatizantes que, segundo ele, estão cada vez mais entusiasmados com o crescimento da campanha.

Nossa atitude de lançar uma chapa pura e não participar das grandes coligações, nos dará a autonomia de administrar a prefeitura de forma idônea e responsável. Pois nosso compromisso será apenas com o cidadão caçadorense que governará junto conosco através da participação popular que iremos implantar a partir de 1º de janeiro”, reforçou Januário.

A caminhada com os candidatos Januário e Savi Mundo ocorre a partir das 9hrs, com saída do comitê administrativo da campanha. Eles passarão pela Avenida Barão do Rio Branco, seguirão pela Rua Carlos Sperança e percorrerão a também a avenida Salgado Filho em toda sua extensão.

Assessoria Comunicação do Candidato

Os candidatos a prefeito e vice pela Coligação “Por Amor a Caçador”, Saulo e Alencar, têm traçado em seu plano de governo várias ações para a retomada do crescimento do município. Para isso, o objetivo é investir fortemente em projetos que promovam o desenvolvimento econômico local, fomentando a geração de emprego e renda aos caçadorenses. Dentre essas ações, duas prioridades serão a retomadas: o Parque Industrial e a Fundação de Desenvolvimento Tecnológico de Caçador (FETEC), criados por Saulo e esquecidos no atual governo.

O objetivo do Parque Empresarial é atrair novas empresas para o município, assim como aconteceu com a Guararapes durante o mandato de Saulo. Para isso, os candidatos pretendem investir na área já adquirida para esta finalidade, no Bairro Industrial. “Trata-se de um espaço próximo à Guararapes, que deveria ter recebido toda a infraestrutura necessária para que permitisse atrair novas indústrias para Caçador, infelizmente, nenhuma ação foi concretizada e o terreno está abandonado. Sem novas indústrias é impossível fazer a economia crescer e, sem economia forte, não há emprego e renda”, destaca Saulo.

Já a FETEC, que possibilitou o nascimento e a consolidação de diversos empreendimentos, com todo o suporte tecnológico possibilitado pela prefeitura em parceria com entidades setoriais, será uma ferramenta importante no processo de desenvolvimento local. “A partir de janeiro, se os caçadorenses assim nos permitirem, vamos colocar a FETEC, mais uma vez, como foco no nosso projeto de desenvolvimento econômico de Caçador”, salienta Alencar.

Os candidatos ainda ressaltam a importância de manter as parcerias com as entidades locais, a exemplo da Associação Empresarial, CDL e Ampe, ouvindo-as e inserindo-as nas decisões que estejam voltadas ao desenvolvimento de Caçador.

Junto a isso, acreditam que investimentos na agricultura são essenciais, já que uma camada expressiva na nossa economia gira nas ações do campo. “E isso começa pela manutenção periódica das estradas do interior e incentivo aos nossos agricultores. Esse é mais um compromisso que assumimos para pôr em prática a partir de janeiro de 2017”, concluíram.

 

Assessoria Comunicação do Candidato

O atual prefeito de Caçador e candidato a reeleição, Beto Comazzetto, parabenizou a todos por mais uma brilhante organização do Desfile de 7 de Setembro através da Comissão Central Organizadora (CCO) da Semana da Pátria, assim como a todos que desfilaram, Exército Brasileiro com o Tiro de Guerra de Caçador e o 5o Batalhão de Porto União, além dos Bombeiros Voluntários, Polícia Militar, Polícia Montada, Defesa Civil, Escoteiros, Desbravadores, CTG, membros da Cavalgada, todas as instituições de ensino, entidades, clubes de serviço, motociclistas, jipeiros, gaioleiros, carros antigos, as fanfarras e banda marcial Aurora.

Beto Comazzetto como de costume chegou bem cedo ao evento e foi um dos últimos a sair, ficando em meio aos cidadãos caçadorenses que prestigiavam a passagem dos desfiles. “A CCO está novamente de parabéns pela execução das atividades durante toda a Semana da Pátria, culminando neste belo desfile. Além disso, durante nossa administração municipal realizamos todo um trabalho junto ao Tiro de Guerra para resgatarmos nas escolas de Caçador este sentimento de amor à Pátria, levando o Hino Nacional no início das aulas e promovendo atividades alusivas a Independência e as conquistas do Brasil. Com isso resgata-se desde a infância o sentimento de civismo, que se reflete no sucesso de um evento como este. Nossa intenção é continuar este projeto que une educação, patriotismo, respeito a bandeira, e sem dúvida a formação de cidadãos de bem para o nosso município e para o país”.

O Instituto Federal de Santa Catarina - Câmpus Caçador - , em parceria com a Cáritas Diocesana e o Serviço Social do Comércio, abriu mais uma turma do Curso de Português e Cultura para Imigrantes. O projeto teve início em março de 2015 e, hoje, já está em sua 4ª edição , atendendo mais 130 alunos imigrantes e refugiados.
 
De acordo com a coordenadora do projeto, professora Luana de Gusmão, a oferta do curso reforça a missão de inclusão social do IFSC, pois colabora para que imigrantes e refugiados possam compreender aspectos relacionados à cultura e ao idioma da língua portuguesa. Os alunos da quarta turma, durante a primeira semana de aula, ocorrida no mês de agosto, conheceram a estrutura do Câmpus Caçador, realizando visitas aos laboratórios da instituição. O Núcleo Pedagógico também repassou informações importantes aos alunos e esclareceu dúvidas sobre o funcionamento do curso.

curso ajuda tanto gestores quanto vendedores a aprimorar posturas e capacidade de negociação a fim de aumentar a qualidade do relacionamento com os clientes, obtendo assim melhores resultados, pois não basta ter bons produtos ou serviços, entregas ágeis, preços competitivos e alta qualidade. O cliente precisa perceber esse valor. O curso vai ser realizado de 26 a 29 de setembro partir das 19 horas no auditório do Sebrae em Caçador.

A solução Gestão Estratégica de Vendas Na Medida possibilita que tanto os gestores de vendas quanto os vendedores entendam melhor os processos comerciais do seu negócio. Também ajuda na elaboração de um planejamento estratégico personalizado, funcional e eficaz. Quanto melhor a experiência de compra, maiores as chances da fidelização do cliente. A satisfação e o bom relacionamento são os principais fatores que levam o comprador a retornar e indicar uma empresa.

Serão 16 horas de curso presencial e duas horas de consultoria por empresa. A consultoria auxiliará na aplicação do Planejamento de Vendas em seu negócio.

 

Curso

O curso aborda uma série de questões práticas e teóricas que visam a estimular a mudança de comportamento e de postura a fim de auxiliar os profissionais a vender com mais eficiência, entre as quais; analisando o processo de compra do cliente e o de venda da empresa; planejando e gerenciando a equipe de vendas; Atendimento qualificado gera venda diferenciada e trabalhando para fidelizar o cliente.

De acordo com a coordenadora regional do Sebrae Sueli Bernardi a capacitação tem como objetivo permitir aos participantes a compreensão de novos caminhos e estratégias de vendas, além de uma reflexão sobre a importância do vendedor para a empresa, para os clientes e para si mesmo. “Entendendo isso, o vendedor passa a atuar de maneira estratégica para promover as vendas de produtos e serviços na obtenção dos melhores resultados em seus negócios”, afirma.

As consultorias estão acopladas ao curso com o propósito de oportunizar ao empresário um momento individual para tirar dúvidas, receber orientações específicas e recomendações necessárias para a realização e cumprimento do planejamento de vendas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (49) 3563 - 1977.

Acontece nesta sexta-feira, 9 de setembro, escolha de vaga para professor temporário (ACT) para atuar no âmbito da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), na APAE de Caçador. A chamada pública será na Gerência Regional de Educação (Gered) na ADR, a partir das 14 horas. A vaga disponível é de professor titular de sala de aula 20 horas no período vespertino. O pré-requisito é ter formação em Educação Especial ou Pedagogia. 

Assessoria de comunicação do candidato

Durante os desfiles cívicos realizados nesta quarta-feira, 7 de setembro, os candidatos a prefeito e vice-prefeito pelo PDT Januário e Savi Mundo, reforçaram seu compromisso de incentivar e fortalecer a cultura no município de Caçador. Eles acompanharam uma a uma as atrações organizadas pelas escolas, entidades de serviço e demais participantes dos desfiles e em conversa com pessoas da sociedade explanaram alguns de seus projetos.

Januário disse que em seu mandato, todas as classes culturais serão ouvidas e que sua equipe buscará incessantemente verbas para investir nesta área. “Temos grandes artistas em Caçador, que por falta de incentivo estão deixando de mostrar sua capacidade e consequentemente empobrecendo a riqueza cultural de nosso município”, frisou.

“Vamos apoiar os grupos teatrais; os CTGs; as etnias e todos os talentos que buscarem o apoio do nosso governo. Pois assim valorizamos nossa gente e elevamos sua auto-estima, proporcionando mais orgulho e aumentamos a satisfação de quem vive aqui”, salientou o candidato a prefeito.

Já o candidato a vice, indagado por algumas pessoas sobre o assunto revelou suas intenções de tornar a festa do município que geralmente ocorre no final do mês de março, uma festa popular que realmente seja realizada para os caçadorenses. Segundo ele, a prefeitura tem plenas condições de organizar e comandar a realização da festa, evitando gastos desnecessários e atendendo ao gosto da nossa gente.

“Precisamos dar espaço para os caçadorenses comercializarem seus produtos e oferecerem seus serviços durante a festa. Isso faz com que a arrecadação se mantenha no município e que as famílias consigam se divertir sem grandes gastos”, destacou Savi Mundo.

“Quando nós estivermos na prefeitura, em todas as nossas ações vamos valorizar tudo o que temos de melhor. Em nosso mandato vamos priorizar sempre o que temos aqui para depois buscar fora”, finalizou o candidato a vice-prefeito Domingos Savi Mundo.

Um homem de 28 anos foi preso em Caçador pela Polícia Civil na sexta-feira passada, 02, suspeito de abusar sexualmente da própria filha que tem 10 anos. O caso foi descoberto após as professoras da vítima desconfiarem e encontrarem uma carta onde a menina relatava os abusos sexuais que vinha sofrendo há aproximadamente cinco anos.

A carta, que foi encontrada nos pertences da vítima, continha um verdadeiro desabafo da vítima. As professoras acionaram o Conselho Tutelar que em seguida repassaram o caso para as autoridades policiais.

O crime foi então investigado pela Delegacia de Proteção à Criança (DPCAMI), da Polícia Civil de Caçador, onde a menina descreveu os horrores passado nas mãos do pai. As histórias foram contadas para um psicólogo policial, especialmente treinado para ouvir vítimas desse tipo de crime.

O autor do suposto crime não terá o nome divulgado para que a vítima não seja identificada e futuramente possa sofrer constrangimento.  O homem foi encaminhado ao presídio regional de Caçador.

Assessoria de comunicação do candidato

A Coligação Todos por Caçador que reúne PMDB/PP/PSC tendo o candidato a reeleição como prefeito Beto Comazzetto e o vice Jovelci Gomes, esteve reunida esta semana com moradores do Loteamento Morada do Sol, no grande bairro Martello, para apresentação das propostas de governo acompanhados de candidatos a vereadores.

O candidato a vice-prefeito, Jovelci, ressaltou que as caminhadas e encontros com moradores tem sido muito positivas, onde todos possuem a oportunidade de falar de seus anseios e também ouvir dos candidatos tudo aquilo que faz parte de um novo e bem elaborado plano de governo para Caçador continuar crescendo. “Como já falei, aceitei o desafio desta caminhada junto com o Beto porque sei do trabalho que fez e faz como prefeito, e sei de seu desejo por continuar com estas obras e ações que são muitas em todos os bairros. Temos uma coligação muito forte e com pessoas comprometidas com o bem estar dos caçadorenses. Não somos melhores do que ninguém, mas temos as mãos limpas e calejadas de trabalhar para que sempre possamos fazer o melhor pelos cidadãos”.

Como prefeito Beto Comazzetto promoveu a reforma e ampliação de sete Unidades Básicas de Saúde, nos bairros Santa Catarina, Municípios, Berger, Castelhano, Bom Sucesso, Nossa Senhora Salete e Distrito de Taquara Verde. Mas além disso, no loteamento Morada do Sol foi construída uma nova Unidade, para estar mais próxima destes cidadãos sem precisar do deslocamento até as outras unidades do bairro Martello.

“Fazendo parte do grande bairro Martello temos outras obras que influenciam o dia a dia dos moradores do Morada do Sol, no setor educacional com mais vagas escolares e infraestrutura com a pavimentação de ruas que melhoram a vida de todos. Temos mais a fazer e queremos continuar estas obras. Sobre a Unidade de Saúde, sabíamos da necessidade e não poupamos esforços para que se tornasse realidade e agora os atendimentos em saúde estão mais acessíveis para estas famílias com a construção da Unidade de Saúde Morada do Sol. E assim continuará sendo e para isso precisamos do apoio de todos para que possamos seguir com este desenvolvimento caçadorense em todas as áreas e em todos os bairros, com obras na educação, saúde, infraestrutura, esporte, lazer e demais setores que o cidadão necessitar”.

O Jornal Informe é uma rede de jornais de circulação em Caçador (sede) e Florianópolis. 

Editor: Adriano Ribeiro
Telefone (49) 3567-5699
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Anunciantes e assinatura
 

Impresso - Edição 2912