Cobalchini garante mais uma emenda para Caçador; Lucir com Covid-19 e outras notas

Leia também nesta coluna o estilo prático e simples do presidente da Câmara, Itacir Fiorese (PP) que busca solução para infiltração de água da chuva no prédio da Câmara e a situação jurídica do prefeito Saulo Sperotto que lhe garante na disputa da eleição municipal

0
87
Solenidade nesta sexta (17) marcou a entrega da emenda

Cobalchini entrega mais uma emenda em Caçador

O deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB) entregou ao município de Caçador mais uma emenda, em solenidade na manhã desta sexta-feira (17). A emenda no valor de R$ 200 mil é para a finalização com o fechamento do ginásio esportivo na Escola do Castelhano, primeira Escola Integral do município.

“Queremos agradecer ao empenho do deputado pelo apoio às mais diversas áreas em Caçador, principalmente para a Educação e Saúde, bem como agradecemos à empresa Adami, que também nos auxiliou nas melhorias na escola do Castelhano”, disse o prefeito Saulo.

Lembrando que o fechamento com parede de concreto da quadra esportiva vai trazer mais comodidade aos alunos para prática esportiva, especialmente no período de inverno, quando o frio é muito rigoroso na região.

MDB avança em conversas

Assumindo um papel que se comprometeu para ajudar o MDB a construir um projeto viável para a disputa da prefeitura neste ano, em Caçador, o deputado estadual, Valdir Cobalchini vem mantendo constantes conversas com outras agremiações partidárias e lideranças. “Assumi esse compromisso de pré-campanha e estou empenhando para construir um projeto forte”, comenta o deputado.

Assim, nesta sexta-feira (17) ele esteve reunido com o empresário Assis Pereira (PSB) e também com liderança do Republicanos. Mais recentemente as conversas já ocorreram com o PL de Osmar Barcaro, além de PDT e PT. O parlamentar explica que o partido está disposto a sentar com outras siglas nos próximos dias para um diálogo aberto sobre Caçador.

Mas, é vontade e ação de Cobalchini não restringir o papo ao universo partidário. Os diálogos extrapolam as órbitas dos partidos políticos e abrangem também lideranças da comunidade de vários segmentos, desde religiosos a empresariais.

Nesta sexta o MDB realizou mais uma videoconferência interna para debater a escolha de nomes para prefeito e vice. O partido trabalha com sete nomes, já estabelecidos. “Entendo que a partir de agora temos que estabelecer uma agenda e afunilar essa escolha”, explica Cobalchini. O partido também deve avançar nos ajustes na chapa proporcional.

Fically sem mimimi

Esse é o Fically que eu conheço. Não é novidade que o prédio da Câmara de Caçador tem um problema crônico (talvez falha de projeto) na sua cobertura, com infiltração de água da chuva. Com as chuvas recentes esse problema piorou ainda mais.

Pois recentemente o presidente da Câmara, Itacir Fiorese (PP) não ficou olhando. Arremangou as mangas da camisa e subiu no telhado, junto com auxiliares, para fazer uma cobertura provisória, com lonas mesmo, visando ao menos evitar que continue entrar água no prédio.

É obvio que não é o ideal. Mas o processo de licitação para contratação de empresa para a reforma está em andamento, porém, o problema é real e a licitação é demorada. Quem conhece o Fically sabe que é um homem prático e sempre pronto a resolver o problema e não ficar de mimimi, esperando solução que não existe ou que caia do céu. Foi lá e deu um jeito, como o amigo leitor faria em sua casa, com lonas mesmo.

E não foi um lida simples. Exigiu que ele deixasse sua empresa de lado e se dedicasse ao trabalho por dois dias. A infiltração atingia uma redoma de vidro que tem na cobertura e o setor de gabinete dos vereadores. Agora é aguardar o processo licitatório. Mas, ao menos não entra mais água na Casa. Vamos combinar, goteira na Casa do Povo não dá né!

Anote aí: Saulo vai à reeleição

Pode anotar aí: Saulo Sperotto será candidato à reeleição. Os tais “tantos processos” dele estão com os dias contados. Inclusive, já tem adversário jogando a toalha. Uma mensagem que circula pelo WhatsApp traz o mote dessa minha afirmação.

E, ouso dizer que, pelo grande trabalho que fez até agora e pelo que está por fazer ainda, Saulo terá uma reeleição tranquila.

Aliás, ele mesmo sempre repete: “A melhor política é o trabalho”.

Investimentos na Educação

Nesta sexta-feira, 17, foi assinado o contrato para o início das obras que vão transformar a quadra coberta da escola Castelhano em um ginásio. Com isso, as crianças não vão mais sofrer com o frio quando forem praticar as atividades físicas.

Falando em crianças, que falta elas estão fazendo nas escolas. Que toda essa pandemia passe logo e possamos ver as nossas crianças de novo dentro das instituições.

Tubulação de córregos

A tubulação dos córregos do DER e do Santelmo deve iniciar em breve. Estas obras são muito esperadas pelos moradores daquelas duas regiões e será concretizada através dos recursos do FINISA, aquele empréstimo que a Prefeitura pegou junto da Caixa e tão criticado por uma meia dúzia de pessoas, que não consegue vislumbrar o desenvolvimento do município.

Covid-19

O ex-prefeito e ex-vice-prefeito, Lucir Telmo Christ, está com Covid-19. Lucir está internado na Ala Clínica do Maicé e, de acordo com familiares, está em franca recuperação. Desejo melhoras e vida longa para esta tão importante figura da política caçadorense!

Covid-19 (2)

A Vigilância Epidemiológica está intensificando as recomendações e ações para evitar o aumento do contágio da Covid-19, em Caçador. Apesar de toda a região ter saído da classificação laranja para a amarela, mostrando que a contaminação está menor, a preocupação é com as aglomerações em festas que estão sendo realizadas pelos moradores. Em alguns locais, são registradas até 50 pessoas aglomeradas.

Por enquanto, estes encontros estão proibidos, visando evitar que a pandemia se amplie ainda mais.

Além disso, a cobrança do uso de máscaras foi intensificada também. Esta doença é séria e precisa de todos os cuidados necessários!

Uniarp doa tabela de basquete

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) realizou a doação de uma tabela de basquetebol com aro e rede para a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Caçador.

A assinatura do termo de doação foi realizada nesta sexta-feira, 17, pelo presidente da FUNIARP, Neoberto Geraldo Balestrin e pelo secretário Enemir Corozzola.

“Ficamos muito felizes com esta contribuição. Mesmo que neste momento este equipamento não seja utilizado, quando tudo voltar ao normal, poderemos disponibilizar para os nossos atletas e alunos das escolinhas”, salientou Enemir.