Acadêmicos socializam projetos de formação profissional em Administração

Eles fizeram entrevistas com administradores de Caçador e região com o objetivo de conhecer a realidade em que atuam esses profissionais.

0
33

Dia 03 de julho, acadêmicos da 1ª fase do curso de Administração da UNIARP socializaram os resultados de seus projetos de formação profissional. Eles fizeram entrevistas com administradores de Caçador e região com o objetivo de conhecer a realidade em que atuam esses profissionais.

A professora da disciplina, Sandra Mara Bragagnolo comenta que os acadêmicos, apesar dos desafios, reconhecem as possibilidades de atuação dos administradores. “Essa realidade permite que percebam o quanto precisam se preparar para um mundo em constante mudança e repleto de contingências, mas também de oportunidades”, afirma.

Alguns registros de suas percepções:

“Mudou muito nossa maneira encarar um trabalho, nos mostrou que o planejamento e a organização têm que estar à frente de todo e qualquer projeto”, Mateus Mendes Neves.

“Posso destacar, que pudemos ter uma visão sobre o que estaremos enfrentando no caminho de nossa formação até estar efetivamente inseridos no mercado após o termino da graduação. Pudemos ouvir experiências de dificuldades e o prazer de ser um administrador e algumas características que devemos ter para obter sucesso. Resumindo: pude adquirir maior entendimento sobre o que realmente é ser um administrador”, Andrei Luiza Vogher.

“Com esse projeto, aprendi o quanto um gestor é importante dentro de uma empresa, assim como todas as outras funções dentro de uma organização, tendo em vista que o aprendizado será levado para a vida e para as outras fases do nosso curso que ainda está por vir”, Elisangela Aparecida Alves Ventura.

“Eu aprendi muita coisa como: trabalho em equipe, trabalhar sobre pressão, resolver conflitos, elaborar trabalhos acadêmicos. Esses conhecimentos serão muito úteis na faculdade e também nos estágios e futuramente em um emprego”, Vitorio Cleito de Lima.

“Mudou a forma de ver as pesquisas, visto que essa foi a minha primeira experiência acadêmica, e também primeiro trabalho. Apesar da dificuldade e dos vários erros, ensinou-me a ter persistência e correr atrás das coisas para alcançar os objetivos”, Rita Ketelin Horn.

“Através do Projeto, percebi como a área de administração é vasta e me fez perceber também que escolhi o curso certo”, Thais Cofferi Polawski.

“Foi de suma importância a ajuda dos professores para todos os trabalhos, na medida de cobrança e ensino, da mesma forma que nós, alunos, fazemos conosco mesmos. Agradeço desde já e futuramente toda a dedicação em sempre nos incentivar e ensinar”, Henrique Lucas Drager.

“Sem dúvida a matéria me acrescentou muito e aprendi muito com a profissional entrevistada. Mudei a minha forma de ver muitas coisas, e com ajuda de colegas e da professora pude desenvolver novos valores”, Hellen Aparecida Santos.

“Agora sabemos como elaborar um trabalho para o Sedepex e o quão complexo é o dia a dia de um administrador. Temos que nos dedicar cada dia mais para alcançar o sucesso desejado”, Gustavo Ferreira Jasinski.

“O projeto nos uniu mais em relação a aprendermos a trabalhar em grupo, aprendemos a nos soltar mais e aprender mais com profissionais, foi um ótimo trabalho”, Nadielly Alves Bremn.

“Fazer o projeto foi muito gratificante. Por meio dele foi possível conhecer mais sobre a área de gestão de pessoas, e ver quão importante é essa área para as empresas”, João Vitor Maiberg.

“Na minha opinião muitas coisas mudaram após esse projeto: dicas para nossa carreira, ter uma visão do curso e da profissão um pouco mais ampla. Também a mexer nas ferramentas Word e entre outras. Me proporcionou também novas amizades. Após terminar as propostas do trabalho a gente conversava um pouco sobre a vida de cada um. Como nosso entrevistado disse: A vida não é só trabalhar, é preciso reservar um tempo para você, sua família e amigos”, Helluane de Souza Correa.