Neri Vezaro chama atenção para a importância do uso racional da água

Na sessão ordinária desta terça-feira (19), lembrou que a última chuva significativa registrada no Município ocorreu em maio de 2019, fazendo com que o nível dos rios caísse drasticamente e muitas fontes de água secassem nas últimas semanas.

0
71

O Vereador Neri Vezaro (MDB) chamou a atenção da comunidade nesta semana para a importância do uso racional da água durante o período de estiagem. Na sessão ordinária desta terça-feira (19), lembrou que a última chuva significativa registrada no Município ocorreu em maio de 2019, fazendo com que o nível dos rios caísse drasticamente e muitas fontes de água secassem nas últimas semanas.

Para ele, apesar do cenário preocupante, muitas pessoas ainda não se conscientizaram da necessidade de economizar água, especialmente neste período. “Muitos municípios catarinenses já decretaram situação de emergência devido à falta de água e, em Caçador e na região, a realidade também é preocupante. No entanto, infelizmente algumas pessoas ainda não se deram conta do problema e continuam utilizando água demasiadamente”, destaca.

O agravamento da situação também é registrado no interior. “ Fontes que não víamos viu secar estão secando, deixando os agricultores preocupados, já que além do consumo, possui plantações e os seus animais que precisam de água”.

Campanhas educativas focando o uso racional da água foram sugeridas pelo Vereador ao Poder Público e a empresa BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água em Caçador.