Auxílio emergencial do Governo Federal ainda não foi liberado; não há motivo para ir aos bancos nem ao CRAS

A aprovação pelo Senado Federal ocorreu na segunda-feira, 30, e agora segue para sanção presidencial.

0
62

O auxílio emergencial no valor de R$ 600 ainda não foi liberado pelo Governo Federal. Por isso, não há motivo para que as pessoas se desloquem até os bancos ou aos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS ou ao Cadastro Único do município.

O benefício, disponibilizado pelo período de três, será destinado a pessoas de baixa renda, trabalhadores informais, que tenham contrato intermitente inativo, autônomos e microempreendedores individuais. A aprovação pelo Senado Federal ocorreu na segunda-feira, 30, e agora segue para sanção presidencial. A Prefeitura ainda aguarda orientações do Governo Federal para posteriormente informar a comunidade sobre o auxílio emergencial.

“Como o presidente ainda não sancionou ainda podem haver mudanças sobre como vai funcionar. Ainda não há nada definido. Então, neste momento, é importante que a população não saia de casa sem necessidade. Ainda não há cronograma de pagamento, por isso é importante que as pessoas permaneçam em suas casas que quando houver informações elas serão amplamente divulgadas”, frisou a secretária de Assistência Social, Graziela Bender.

Todo atendimento por parte da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Caçador está sendo feito sob agendamento, como complementa a secretária:
“O agendamento tem como objetivo evitar aglomerações durante o período de pandemia do coronavírus e, após o contato telefônico, os atendimentos serão concentrados no CRAS Central”, destaca.

Ela informa, porém, que aqueles que não possuem o cadastro único poderão fazer uma declaração diretamente na Caixa Econômica Federal, que valerá como comprovação para o recebimento do auxílio, se a pessoa se encaixar nos critérios estabelecidos.
SERVIÇO: O telefone de agendamento do Cadastro Único é 3567-1220, além do número do Alô, Assistência Social, 99126-8227 e 99107-6111.