Morre o Destaque Caçadorense Luiz de Camargo Driessen

Ele foi homenageado pelo Poder Legislativo em 2014, após indicação da Vereadora Cleony Figur, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município ao longo dos anos.

0
64
Luiz Camargo Driessen - Vereadora Cleony Figur

A Câmara Municipal de Caçador lamenta a morte do Destaque Caçadorense Luiz de Camargo Driessen, ocorrido nesta quinta-feira (12), aos 92 anos de idade. Ele foi homenageado pelo Poder Legislativo em 2014, após indicação da Vereadora Cleony Figur, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município ao longo dos anos.

Luiz Driessen nasceu em 23 de agosto de 1927 na Fazenda Santana, na época Município de Porto União, e atualmente Calmon. Filho de Luiz Driessen (in memoriam) e Gertrudes Camargo Driessen (in memoriam), foi casado com Ondina Granemann de Souza Driessen (in memoriam). Era pai de sete filhos, cinco biológicos e dois de criação.

Homem de raízes, veio para Caçador em 1963, destacando-se por sempre cultivar a tradição gaúcha. Em 1974, começou a participar de rodeios, sua grande paixão a qual passou para filhos e netos. Filiado ao Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, ajudou na criação do Centro de Tradições Gaúchas – CTG – União dos Amigos.

Em 2013, recebeu a medalha dos 100 anos do Contestado, homenagem do Município de Calmon/SC a lideranças políticas, empresariais e comunitárias como forma de reconhecer o mérito pela significativa contribuição ao desenvolvimento da região.