Câmara dará posse aos novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita Mirins

Solenidade acontecerá nesta sexta-feira (28), a partir das 15h30, no Plenário Osvaldo José Gomez

0
29

Os jovens integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim, eleitos e diplomados em 2019, tomarão posse em seus respectivos cargos de Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores Mirins nesta sexta-feira (28), em solenidade promovida pela Câmara Municipal de Caçador.  O evento terá início às 15h30 no plenário Osvaldo José Gomez e será conduzido pelo presidente do Legislativo, Itacir Fiorese, contando com a presença dos demais vereadores e autoridades, comunidade escolar, pais e outros convidados.

O mandato dos estudantes será pelo período de dois anos, sendo que em 2020 o foco será integralmente no processo de capacitação. Atividades práticas como eleição da Mesa Diretora e as ações legislativas para os Vereadores Mirins, além da atuação junto ao Poder Executivo no caso do Prefeito e Vice-Prefeita estão previstas para o segundo ano.

Para o Presidente do Legislativo, Vereador Itacir Fiorese, o Programa Câmara e Prefeitura Mirim é uma oportunidade oferecida aos alunos para se tornarem cidadãos responsáveis e convictos das suas ideias, obrigações e direitos, exercendo o seu papel de agentes de mudanças sociais e construtores de um futuro promissor.

“Desejo sucesso a todos nesta missão oportunizada, esperando que representem com e responsabilidade o papel de representantes da comunidade escolar pelos próximos dois anos”, destaca.

A exemplo de 2018, o trabalho será iniciado com os titulares e os suplentes das vagas, totalizando 48 jovens.