URGENTE: Grande ação de combate à dengue será realizada neste sábado; novos focos foram encontrados

Nesta quarta-feira, 19, foram confirmados 13 novos focos do mosquito.

0
64
Com a confirmação de novos focos do mosquito da dengue, entre os bairros Vereda dos Trevos, Alto Bonito e Morada do Sol, a Vigilância Epidemiológica irá realizar uma grande ação de conscientização e combate ao Aedes Aegypti, transmissor da doença.
Além das 60 agentes de Saúde da Prefeitura de Caçador, serão envolvidos ainda servidores e veículos de outras secretarias, em uma ação de varredura por possíveis criadouros do mosquito da dengue nestas localidades.
Nesta quarta-feira, 19, foram confirmados 13 novos focos do mosquito. “Isso nos traz uma grande preocupação e a ação terá que ser imediata devido à gravidade da situação”, destacou o diretor da Vigilância Epidemiológica, Célio Becker.

Em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta, o secretário de Saúde, Ademar Schmitz, salientou da importância de todos os cidadãos se conscientizarem. “Orientamos para que as pessoas não deixem recipientes com água parada, para que fechem caixas d’água e qualquer coisa que armazene água. Vamos realizar esta força-tarefa, mas todos os cidadãos são responsáveis também em verificar estas situações”, completou.