Conselho Municipal de Agricultura ouve sugestões dos vereadores

Uma das sugestões coletadas se refere ao aumento de dias de funcionamento da feira, que atualmente acontece nas quartas-feiras e aos sábados.

0
43

Representantes do Conselho Municipal de Agricultura e de outros órgãos ligados ao setor se reuniram com os vereadores de Caçador na tarde desta terça-feira (18) para colher sugestões visando a elaboração do novo regulamento da nova Feira do Produtor Rural de Caçador, que será entregue à comunidade em breve.

Uma das sugestões coletadas se refere ao aumento de dias de funcionamento da feira, que atualmente acontece nas quartas-feiras e aos sábados. Essa alternativa possibilitará atender outros produtores que, segundo os integrantes do Conselho, demonstraram o desejo de comercializar seus produtos no local.

Segundo o presidente do Conselho, Lycurgo Coelho de Souza, a sugestão é que a Secretaria Municipal de Agricultura seja a gestora do espaço, organizando junto aos interessados a distribuição dos boxs e dias, a fim de que não haja conflitos. Já o Conselho de Agricultura participaria como órgão deliberativo.

“Caçador tem mercado para ampliar o atendimento na Feira. Isso beneficiará os produtores e os consumidores que terão mais opção de dias e produtos, além de fazer jus ao investimento público que está sendo efetuado”, ressalta.

Também presente na reunião, a Secretária de Agricultura, Christiane Driessen,destacou que a intenção de reunir os vereadores foi com o objetivo de repassar aos parlamentares o que o Conselho já havia discutido quanto a regulamentação do espaço e coletar as sugestões dos representes da população a serem inseridas no documento.

O presidente da Câmara, Itacir Fiorese, enalteceu a importância do local para o incremento na renda dos produtores, bem como a qualidade dos produtos disponibilizados à população. “Estamos aqui para ouvir o Conselho e dar nossas sugestões de maneira que fique satisfatório tanto para o produtor quanto para os consumidores. A Câmara é parceira em todas as ações que contemplem ambas as partes”, disse.

O próximo passo deverá ser o encaminhamento das definições à procuradoria do Município para que seja redigida uma minuta do regulamento, que será analisado e aprovado pelo Conselho. Posteriormente deverá ser emitido um decreto do prefeito consolidando o documento.

Também tiveram presentes na reunião os vereadores Alcedir Ferlin, Ricardo Barbosa, Paulo Jarschel, Marcio JF, Moacir D’Agostini, Sirley Ceccatto e Cleony Figur.