Novo conselho tutelar toma posse em Timbó Grande

Nesta sexta-feira (10) foi realizada a Posse do Novo Conselho Tutelar do município de Timbó Grande/SC.

0
133

A Cerimônia foi realizada na Sala de Audiências da Casa da Cidadania do município de Timbó Grande, e teve início às 08:30 horas da manhã, sendo presidida pela Presidente do CMDCA, Michelli Renata da Silva e pelo Vice-Prefeito do município de Timbó Grande, Amauri Furtado de Souza (neste ato representando o Prefeito Municipal Ari José Galéski). A Cerimônia foi bem prestigiada, com a presença de várias autoridades: Vice-Prefeito, Secretários Municipais, Chefe de Gabinete, Procuradora Jurídica do Município, Diretores, Servidores Públicos Municipais, Representante da Polícia Militar, Conselheiros Municipais de Direito, ex-Conselheiros Tutelares, Familiares dos Novos Conselheiros Tutelares, e vários cidadãos presentes no Evento, prestigiando o Ato de Posse.

Na ocasião, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA ) realizou a Certificação e Diplomação das Candidatas Eleitas, e em seguida o Poder Executivo Municipal deu Posse às Candidatas já Diplomadas.

Foram Diplomadas e Empossadas as Conselheiras Tutelares MAURA CARDOSO DOS SANTOS, THAINÃ RIBEIRO PEREIRA, MARIZA SOARES DOS SANTOS, TOMAZIA ROSA PADILHA E MARLENE DA SILVA CASTANHO SENN, as quais deixaram a condição de Candidatas Eleitas, e à partir de hoje (10/01/2020) passaram a ser Conselheiras Tutelares Titulares do município de Timbó Grande, Nomeadas por Portaria de Nomeação.
Após a Posse das Conselheiras Tutelares, foi concedida a palavra ao público presente, e várias pessoas fizeram o uso da palavra desejando Sucesso às Novas Conselheiras, que tem a Nobre Missão de trabalhar incansavelmente pela Garantia de Direito das Crianças e Adolescentes do nosso município.

O Mandato no Novo Conselho Tutelar compreende a Gestão 2020-2024, tendo sido eleito para o período de 10 de janeiro de 2020 à 09 de janeiro de 2024.

O Ato Público foi devidamente registrado em Ata Oficial do CMDCA, e foi realizado em observância ao disposto na Legislação Vigente, na Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução do CONANDA N. 170/2014, na Lei Municipal n. 2.169/2019 e no Edital n. 002/CMDCA/2019.