A campanha pela valorização do setor de móveis e madeira e outras notas

Além da ação para enaltecer a força do setor que é a base da economia de Caçador e região, esta coluna também aborda o esforço do prefeito de Timbó Grande para melhorar o fornecimento de água no município e avançar no saneamento básico além de falar sobre a importância do Proerd

0
30

Móveis e madeira

Nesta semana aconteceu em Caçador o lançamento oficial de uma campanha de valorização do setor de móveis e madeira. O evento é uma parceira da FIESC com o Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador (SIMCA).

A campanha tem como slogan: “Onde tem madeira tem tecnologia, tem emprego e tem desenvolvimento”. A campanha está disponível em outdoors, busdoor, marketing digital, rádio e outros. O setor de Móveis e Madeira congrega os segmentos de desdobramento de madeira, fabricação de produtos de madeira e fabricação de móveis.

O jantar empresarial do setor da madeira teve a presença de Gilberto Seleme, primeiro vice-presidente da FIESC, Leonir Tesser, vice-presidente regional Centro-Norte da FIESC, Daniel Tenconi, gerente executivo Sesi e Senai, Aurélio de Bortolo, presidente do Simca, equipe técnica do SENAI, imprensa, lideranças e empresários.

A FIESC, por meio do SENAI lançou um curso exclusivo, atendendo demanda das indústrias: o curso técnico em processamento da madeira.

Móveis e madeira (2)

O vice-presidente regional Centro-Norte da FIESC, Leonir Tesser destacou que o setor em Caçador é referência internacional e o curso técnico em processamento da madeira vai favorecer ainda mais os processos produtivos. “Temos que aproveitar a expertise e estrutura do SENAI para melhorar processos na indústria. São recursos que estão disponíveis para as indústrias, para melhorar a qualificação dos trabalhadores. Nosso trabalho é com a madeira, obtida de forma sustentável, que garante emprego e renda para milhares de pessoas”, declarou.

O primeiro vice-presidente da FIESC, Gilberto Seleme destacou os investimentos que estão sendo feitos nas unidades do SENAI para favorecer ainda mais a qualificação dos trabalhadores das indústrias. “É com satisfação que a FIESC é parceira do Sindicato nesta campanha de valorização. Estamos realizando investimentos nas unidades para melhorar a aprendizagem. O SENAI trabalha por demanda, atendendo a indústria. Temos a floresta aqui e toda uma estrutura para produzir o melhor produto e temos que valorizar a madeira “, comenta.

Curso

Para 2020, SESI e SENAI ofertam para as empresas do setor da madeira de Caçador e região, o curso técnico em processamento da madeira, concomitante com o ensino médio através do EJA Profissionalizante.

Água e esgoto

Prefeito de Timbó Grande, Ari Galeski (MDB) esteve visitando, nesta semana, a Superintendência Norte/Vale da CASAN, em Rio do Sul. O objetivo foi tratar de novos investimentos da Companhia em parceria com o município, para novas redes de água e as primeiras redes exclusivas de esgotamento sanitário em Timbó Grande.

Proerd é top

A Polícia Militar, através do 15º BPM de Caçador, realizou nesta sexta-feira (29) no Complexo do Sesi, mais uma formatura do Programa Educacional de Residência às Drogas e à Violência (Proerd). Sem dúvidas, o programa é uma das mais bem sucedidas ações da PM no combate ao uso de entorpecentes no Estado. É claro que o trabalho de repressão aos traficantes é fundamental, mas trabalhar a mente e principalmente abrir a mente de nossas crianças e jovens é de fundamental para que eles resistam às investidas do mundo do tráfico. Uma ideia que iniciou há décadas e se está em funcionamento há tantos anos é por puro merecimento de sua função social e acima de tudo de sua importância em nossa sociedade. Estão de parabéns todos os envolvidos.