Moacir D’Agostini cobra melhor atendimento do INSS; PDT renova comandos na região e outras notas

A cobrança do vereador de Caçador Moacir D'Agostini em relação ao atendimento do INSS; o evento que a Alesc, Câmara de Caçador e o TRT realizam nesta quinta (14) em Caçador; as convenções do PDT e outras

0
49

Moacir cobra melhor atendimento do INSS

O vereador Moacir D’Agostini (DEM) está cobrando melhoria urgente no atendimento do INSS. Ele lembra que o órgão até tem o atendimento online via internet, porém, a maior demanda de pessoas que precisam de atendimento é de idosos, que precisam ser ouvidos ali, pessoalmente, olho no olho. “Precisamos melhorar essa qualidade no atendimento. Todo dia vêm pessoas até a minha pessoa solicitar ajuda e acredito que até os demais vereadores também”, comenta. “Muitas vezes essas pessoas precisam fazer uma perícia, por exemplo, deslocadas para outros municípios como Capinzal ou Fraiburgo e precisam ir e aguardar e não têm dinheiro nem pra fazer um lanche”, reclamou.

Indicação

O vereador Marcos da Silva Creminácio (PDT) aprovou nesta semana uma indicação solicitando a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie o conserto da tubulação de águas e limpeza da boca de lobo localizadas na Rua Tijucas, Bairro Bom Jesus, mais especificamente ao lado da Eeb Dom Orlando Dotti.

Infraestrutura

Esta indicação do vereador Creminácio, na área de infraestrutura, é só mais uma das inúmeras neste setor que passam pelo plenário da Câmara Municipal de Caçador. A área é disparada a que mais movimenta os vereadores, na defesa dos interesses e pedidos da população. Na sessão desta segunda (11), o presidente da Câmara Municipal, Alcedir Ferlin (MDB), revelou que cinco indicações dos vereadores foram relacionadas a melhorias na área de infraestrutura. São solicitações como pedidos para pavimentação asfáltica, conserto de tubulação, restauração de via, limpeza de bocas de lobo e colocação de britas em praça municipal. Ao todo foram apresentadas naquela sessão 11 proposituras, sendo dois pedidos de informação, três requerimentos e seis indicações.

“Lugar de criança é na escola”

Acontece nesta quinta-feira (14), às 14 horas, na Câmara Municipal de Caçador a abertura da Mostra Catarinense de Desenhos Infantis: “Criança não trabalha, lugar de criança é na Escola”. A proposição para a realização do evento é do deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB) e a organização ficará por conta da Assembleia Legislativa em parceria com a Câmara Municipal e Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. Proteger as crianças e os adolescentes é um dever de todos, o engajamento da sociedade é essencial.

Cirurgia

Deputado Valdir Cobalchini (MDB) está de molho nesta semana. Por conta de uma pequena cirurgia, cancelou agenda. Auxiliares próximos garantem que não é nada grave e em breve o parlamentar estará na ativa.

De partido em partido

Agora o presidente Jair Bolsonaro (PSL) resolveu trocar de partido de novo, é um especialista no assunto. E como ficam seus seguidores que estavam levando à frente a formação do PSL em todo o Brasil? Alguns ficarão na sigla, outros, migrarão com ele, para um ainda projeto de partido que é o “Aliança pelo Brasil”. O nome até é bonitinho, mas, vamos combinar, é mais do mesmo. Se a solução do Brasil fosse criar partido político, já teríamos resolvido todos os problemas há décadas. Até o mais desinformado caboclo que mora lá na longínqua Serra Chata, em Calmon ou Perdizinhas, em Lebon Régis, sabe que o presidente saiu do PSL por briga pelo controle do milionário Fundão Partidário e pelo escândalo dos Laranjas do PSL da eleição passada.

Tatinho reeleito

O vereador Ademar Locatelli, o Tatinho, foi reeleito em convenção municipal para comandar o PDT de Calmon para mais um mandato. A convenção foi dia 9 de novembro, no Centro Comunitário do Assentamento.
Lideranças presentes pregaram o fortalecimento do partido para a disputa da prefeitura no ano que vem e citaram as grandes realizações que o município conquistou nos três governos em que o PDT esteve à frente da administração municipal, com os ex-prefeitos João Batista De Geroni e Ivone Mazutti De Geroni. Estiveram presentes na convenção também o vereador Luizinho, vários ex-vereadores, ex-secretários e importantes líderes comunitários.
A convenção também foi prestigiada por lideranças do PDT Regional, como lideranças de Timbó Grande, como o vereador Sandro Evangelista, vereador Generoso dos Santos Sobrinho, ex-vereador e Secretário Municipal Adilson de Souza e Marcelo Evangelista.

PDT em Timbó Grande

Já quanto à convenção do PDT de Timbó Grande, o vereador Sandrão informa que foi feita no primeiro semestre deste ano. Tem na presidência Cidenei Schimidt de Melo; o vereador Alexandro Evangelista, o Sandrão, como primeiro vice-presidente e o vice-prefeito Amauri Furtado de Souza, na condição de segundo vice-presidente.

Joaquim em Lebon

Já em Lebon Régis o secretário de Obras, Joaquim Leonir Prestes Caetano foi conduzido para mais um mandato à frente do PDT. O desafio será fortalecer ainda mais os quadros com vistas à reeleição do prefeito Douglas Mello em 2020.

RECEBA ESTA COLUNA POR WHATSAPP

Quer receber esta coluna por Whatsapp toda quarta e sábado? ADICIONE o número (48) 99800-5836 em SEU celular e nos mande um OK, com seu 1º nome!