Rua Albino Felipe Potrich já sendo remendada, Douglas acelera obras em Lebon Régis e outras notas

Nem bem foi entregue a rua Albino Felipe Potrich já passa por remendos no asfalto; a o prefeito Douglas Mello apresenta mais um pacote de obras e outras notas

0
44

Reparos já

Lamentável o flagrante deste colunista na rua Albino Felipe Potrich, importante ligação aos fundos do bairro Martello, que liga o bairro Bom Sucesso, na altura do Presídio até a saída para Lebon Régis, na antiga Transrodace. O asfalto foi recém inaugurado e feito através de um financiamento contraído pela prefeitura e já está nesta situação. A imagem é de alguns, dias, empresa realizando reparos na faixa de rolamento. É um exemplo de descasos que a população está cansada neste País. Obras feitas sem qualidade, que poucos meses após inauguradas (quando os políticos recém viraram as costas) já estão deterioradas.

Douglas acelera em Lebon Régis

O prefeito de Lebon Régis, Douglas Mello (PDT) está com o pé no acelerador. A cidade virou um canteira de obras. Não bastassem as obras em execução, novas iniciam nas próximas semanas. Na manhã de segunda-feira (4), o prefeito assinou o maior contrato de infraestrutura da história de Lebon Régis. Trata-se da pavimentação asfáltica de 11 ruas do Centro e do Bairro Santa Terezinha.

A oficialização contou com a presença de representantes da empresa que venceu a licitação, LZK Construtora LTDA, e garante o início das obras. O valor total do investimento é superior a 5,3 milhões de reais.

Douglas acelera em Lebon Régis (2)

O prefeito Douglas Mello destaca que as obras irão desenvolver Lebon Régis, trazendo mais qualidade de vida para a comunidade. “Este projeto garante o bem-estar da nossa população. É a sequência do maior programa de pavimentação asfáltica de todos os tempos, que iniciou no Bairro Núcleo Rio Doce e no Bairro Abraão dos Santos Maciel”.

Ele parabenizou os moradores das ruas que serão contempladas e salientou que não foi uma conquista fácil. “Trabalhamos mais de um ano. Foi uma longa caminhada. Após o esforço de toda a nossa equipe, estamos alcançando mais um resultado. O que nos motiva a continuar trabalhando é saber que os moradores destas 11 ruas não irão mais pisar no barro e não terão mais que se incomodar com o pó em suas casas”.

CONFIRA A RELAÇÃO DAS RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS:

Rua Antonio Granemann de Souza (3.525,96 m²)
Rua João Pierdoná (2.604,72 m²)
Rua José Custódio de Mello (6.283,92 m²)
Rua Leonel Rodrigues de Marafigo (1.293,76 m²)
Rua Manoel Altino de França (5.215,20 m²)
Rua Manoel Antunes de Oliveira (1.304,32 m²)
Rua Manoel Xavier Padilha (1.302,36 m²)
Rua Mauro Ramos (2.879,52 m²)
Rua Messias Antonio de Moraes (1.912,50 m²).
Rua Pedro Deboni (1.385,52 m²)
Rua Tiradentes (8.136,00 m²)

Luzes de Natal

Caçador terá uma mega decoração de Natal agora, em 2019, implantada pela Prefeitura. Além disso, já foi aprovado na Câmara, em 1ª votação, projeto de Lei que autoriza a premiação para um concurso de decoração Natalina de residências, indústrias e comércio.
O objetivo desta premiação é fazer com que a comunidade também esteja engajada no espírito natalino e volte a participar ativamente, tendo um incentivo a mais para decoração suas residências ou estabelecimentos.

Luzes de Natal (2)

E, como já sabemos que nunca vai agradar os chatos de plantão, certamente as reclamações serão no sentido do valor gasto e dos “doentes por ficar doente” dizendo que “podia investir na saúde”. Isso porquê, em anos anteriores, as reclamações eram quanto à decoração natalina não ser das melhores.

Luzes de Natal (3)

Além das luzes, uma ampla programação está sendo organizada, para que o espírito natalino permaneça por todo o período.

Festa da Virada

Outro evento será a festa da Virada, que será repetida, a exemplo do que aconteceu em 2017 e em 2018. As comemorações serão no Parque Central e terão shows com artistas locais novamente.

No PSDB?

Tem uma conversa por aí de que o candidato a governador derrotado, Gelson Merísio, pode estar fazendo as malas para ingressar no PSDB. Mas, sabe como é né, conversa é conversa, mas vai que confirma mesmo…

Câmera nas viaturas policiais

O deputado federal Hélio Costa entende que instalar câmeras no interior das viaturas policiais poderá tirar a privacidade dos profissionais que atuam nas operações do dia a dia. Na Reunião Deliberativa da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), o parlamentar defendeu um debate mais amplo sobre o projeto que tramita na Câmara. “A matéria é complexa, afinal, o policial não conseguirá ficar à vontade. Ele vai ter que atuar como se tivesse num Big Brother? É preciso discutir melhor esse projeto”, disse.

O PL 4223/2019 estabelece a obrigatoriedade de instalação de câmeras de vigilância e GPS no interior dos veículos da Polícia Civil e Militar em âmbito nacional, de autoria do Deputado Boca Aberta PROS/PR. Na prática, os dados seriam armazenados em um equipamento tipo “caixa preta”, instalado no próprio veículo.

O texto proíbe explicitamente que as imagens gravadas sejam divulgadas. O material, que ficará armazenado por pelo menos 120 dias, somente poderá ser fornecido às autoridades após a instauração do procedimento investigatório. Haverá possibilidade de punição para quem utilizar de forma irregular as imagens e sons armazenados pelas câmeras, ou descartá-los antes do prazo.