Prefeitura assina ordem de serviço para reforma da antiga Estação Ferroviária

As melhorias, na obra histórica, fazem parte do programa Revitalizar, que já está em andamento em diversos locais da cidade e serão realizadas com recursos do FINISA.

0
22

A Prefeitura de Caçador assinou a ordem de serviço para a reforma da antiga Estação Ferroviária. As melhorias, na obra histórica, fazem parte do programa Revitalizar, que já está em andamento em diversos locais da cidade e serão realizadas com recursos do FINISA.

Depois de reformado, o local será utilizado de forma compartilhada, com as oficinas culturais da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo já existentes unidas às de outras associações, além do trabalho de agentes culturais independentes ou coletivos, para tornar aquele espaço vivo e acessível à toda comunidade.

“Nosso objetivo é tornar nossa cidade ainda mais bonita e atrativa, com novos espaços disponíveis para a comunidade, tanto de cultura, esporte, lazer, além, claro, de incentivar o turismo. Por isso, continuamos trabalhando na revitalização destes espaços, a exemplo do que vem acontecendo em vários locais, como a rua José Boiteux, praça da Concórdia, Beira-Rio, Maria Fumaça (ao lado do Museu), entre outros. Com isso, proporcionamos mais qualidade de vida a todos os cidadãos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

Obras do Revitalizar

– Maria Fumaça e trem, ao lado do Museu – (em andamento)
– Rótulas de Rio das Antas (concluída), Calmon (em obras), da Transrodace e do Parque das Araucárias (obras iniciam em breve).
– Rua Domingos Sorgatto (concluída)
– Praça e calçadão no bairro Martello (obras iniciam em breve)
– Beira-Rio Chaminé (em fase de acabamento)
– Feira do Produtor e continuidade da Beira-Rio (em obras)
– Quintal Social do Santa Clara (concluído), Vila Santa Teresinha (em obras), Mutirão (obras iniciam em breve), Alto Bonito (obras iniciam em breve), Vila Santa Catarina (obras iniciam em breve).
– Mercado Público na atual rodoviária (obras iniciam em breve)
– Nova Rodoviária (no antigo Monge, onde a reforma será feita pelo grupo Superpão)
– Armazém da Estação (obras iniciam em breve)
– Rua José Boiteux (obras em fase de acabamento)
– Passarela para ligar a Feira do Produtor ao Parque Central (em fase de licitação)
– Skate Parque (em fase de acabamento).