Aula de história no Museu

Integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim conheceram um pouco da história de Caçador e da Guerra do Contestado

0
25
Mirins durante aula de história no Museu do Contestado, com Julio Corrente e Nilse Nascimento- CRÉDITO: ASCOM CMC

Os vereadores mirins de Caçador visitaram o Museu Histórico e Antropológico da Região do Contestado na tarde dessa terça-feira (29). Na oportunidade eles conheceram alguns dos principais fatos relacionados ao desenvolvimento do Município e sobre a Guerra do Contestado. Os jovens, acompanhados da coordenadora do Programa Câmara e Prefeitura Mirim, Nilse de Fátima Nascimento, assistiram a uma aula de história, apresentada por Julio Corrente.

“Foi com satisfação que a gente recebeu esse grupo de jovens, reforçando aquilo que eles já conheciam: um pouco sobre a nossa história. Isso vem justamente despertar a identidade deles, sentir o que é o povo caboclo, o que foi a Guerra do Contestado, a história da nossa região e o que é a nossa história. Tenho certeza que eles vão sair daqui com mais conhecimento e repassá-lo às famílias e para a população local”, detalha o historiador.

Na oportunidade eles receberam informações sobre a construção do museu e a sua importância na preservação histórica. A cultura dos povos nativos foi citada por Julio Corrente, que detalhou passagens marcantes sobre a construção da ferrovia e a história de Caçador. Além do povoamento e da colonização do município que foi palco da Guerra do Contestado.  Durante toda a visita os jovens tiveram à disposição todo o acervo histórico onde puderam perceber detalhes mais expressivos sobre a nossa história.