Acadêmicos realizam visita técnica na usina de Itá

A visita teve como objetivo analisar o desenvolvimento da usina perante seus impactos ambientais negativos e positivos estabelecidos no seu desenvolvimento

0
28

Acadêmicos da 8ª fase do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNIARP realizaram, dia 05 de outubro, uma visita técnica na Usina Hidroelétrica do município de Itá-SC. A visita foi realizada na disciplina de Avaliação de Impacto Ambiental, sob a orientação do professor Roger Francisco Ferreira de Campos.

A visita teve como objetivo analisar o desenvolvimento da usina perante seus impactos ambientais negativos e positivos estabelecidos no seu desenvolvimento. Os acadêmicos verificaram o desenvolvimento das medidas mitigadoras, compensatórios e minimização dos impactos ambientais perante o diagnóstico ambiental estabelecido pelo grupo de técnicos envolvido na obra da usina.

O grupo visitou a usina de força, barragens de contenção, vertedouros, tomada d’água e horto botânico da usina hidroelétrica. A visita foi acompanhada por técnicos da equipe do Centro de Divulgação Ambiental (CDA).