Ex-vereadora troca MDB pelo PSDB; prefeito de Macieira não vai a reeleição; Cobalchini visita Saulo

0
52

Palestra de Rogério Chér no Sesi

A Regional Centro-Norte da Fiesc realizou segunda-feira (7), no Sesi de Caçador, a palestra “Liderança, Cultura e Engajamento”, com Rogério Chér da Empreender Vida e Carreira. Colaboradores e dirigentes de empresas de Caçador e região participaram do evento. A abertura teve a presença do empresário Leonir Tesser, vice-presidente Regional Centro-Norte da Fiesc e de Daniel Tenconi, gerente executivo regional Sesi e Senai.

“Sem uma liderança que defina, declare e demonstre uma forte e saudável cultura, não haverá engajamento”, destacou o especialista em empreendedorismo, Rogério Chér. “A liderança é o patrimônio, a lógica essencial para o sucesso”, completou Chér. Ele é Administrador de Empresas formado pela FGV (SP), com MBA em Comércio Internacional pela USP. Foi fundador e primeiro presidente da primeira Empresa Júnior do Brasil, a Empresa Júnior da GV.

Recursos

O deputado estadual, Valdir Cobalchini (MDB) fez uma visita na manhã desta sexta-feira (11) ao prefeito de Caçador Saulo Sperotto (PSDB), discutindo demandas para o município. O saldo da reunião foi boas notícias com repasses de recursos para a cidade.

Voto contrário

Vereador Moacir D’Agostini (DEM) se defende por ter votado contra o empréstimo de R$ 20 milhões, pleito da atual administração de Caçador, para investimento em obras. Garante que só votou contra porque acha que não terá tempo suficiente para a execução das obras no atual mandato. Lembrando que seu partido, o Democratas, tem o vice-prefeito Alencar Mendes.

Tucanou

Ex-vereadora Glaci Cardoso está com os dois pés fora do MDB. Fontes garantem que o destino é o PSDB, com o objetivo de concorrer a uma vaga na Câmara no ano que vem.

O “case” Maicé

Não me canso de enaltecer o trabalho que abnegados caçadorenses fazem, de forma voluntária, para levantar o Hospital Maicé, através do seu Conselho Consultivo. É importante ressaltar que esse modelo, quando a comunidade abraça seu hospital, já virou um ‘case’ a ser espelhado muitas regiões e cidades. Recentemente integrantes do Conselho Consultivo estiveram em Campos Novos para falar sobre os desafios e conquistas na história de superação do hospital. A apresentação ocorreu durante o lançamento do Projeto “Abrace”, uma ideia realizada pelos membros do Plano de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) para ajudar o Hospital de Campos Novos. Participaram da apresentação os conselheiros Henrique Basso, Leonir Tesser, Vitor Mombelli e o diretor superintendente do Maicé, Sérgio Schmitz Júnior. O evento contou com a presença de membros do DEL, representantes do Poder Público e Privado além de Membros do Poder Executivo e Legislativo além de empresários de Campos Novos.

Sucessão em Macieira

Prefeito de Macieira Zelir Citadin, o Zeca, do PSDB, não deverá concorrer à reeleição no ano que vem. Apesar de estar tocando um mandato com alta aprovação da população, enfrenta problemas particulares e de saúde e declinou. Os tucanos no município terão na cabeça de chapa para suceder Zeca o ex-vereador e presidente da Câmara, Andrigo Bertotto, respeitado agricultor da região do KM 30.

Coluna por Whatsapp

Quer receber esta coluna por Whatsapp toda quarta e sábado? ADICIONE o número (48) 99800-5836 em SEU celular e nos mande um OK, com seu 1º nome!