Mais de 600 mulheres participam de evento alusivo ao Outubro Rosa

A Prefeitura de Caçador realizou nesta quarta-feira, 2, um evento alusivo ao Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

0
15

Mais de 600 mulheres participantes dos grupos de Mulheres e Idosos da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.
O evento realizado em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer aconteceu no Clube das Bochas. Palestras educativas e uma série de atividades foram realizadas e
“A prevenção é o melhor remédio e este evento veio para sanar dúvidas e passar informações verdadeiras para estas mulheres. Um assunto muito importante para que todas saibam fazer o autoexame e, em caso de constatarem a doença, estarem cientes de que há tratamentos e um diagnóstico não significa o fim”, destaca o secretário, Enemir Corozzola.
“Parabéns a todos os envolvidos na realização do evento, que com muita dedicação, vai passar mais conhecimento para todas as participantes. É um verdadeiro marco para nossa cidade, reunir tantas mulheres com intuito de fomentar o cuidado e saúde feminina”, comenta Jean Carlo Ribeiro, da Prefeitura de Caçador.

O evento contou com a parceria da Rede Feminina de Combate ao Câncer, psicóloga Josiele Varela, UNIARP, SESC, Rede Usifarma, IPASC e Laboratório Madalozo Camatti.