A homenagem a Jair Carneiro; a entrega do caminhão para o Maicé e outras

A justa homenagem a Jair Carneiro; a entrega do caminhão para o Maicé e o deputado do MDB que usou verba publica para pagar seus próprios gastos com saúde entre outras notas

0
33

Jair Carneiro

A 6ª Festa Farroupilha de Caçador, realizada de 20 a 22 de setembro, reuniu milhares de pessoas vindas de diversas partes dos estados do Brasil.  O Parque das Araucárias foi o grande palco do retorno do rodeio de laço que há 21 anos não acontecia. O evento foi realizado na cancha de laço, que foi restaurada pela Prefeitura de Caçador. Esta cancha deverá levar o nome do tradicionalista Jair Carneiro. O projeto de Lei para isso será encaminhado para a Câmara ainda nesta semana. Uma grande justiça com a figura do grande tradicionalista que foi Jair. Quem não lembra os rodeios que realizava ‘nos peitos’ como se diz, na sua propriedade na localidade da Aliança.

Cancha de laço

Aliás essa cancha de laço é uma prova do que não se pode fazer em relação a obras herdadas de outros governos. Foi iniciada no segundo mandato do governo Saulo Sperotto (PSDB) e foi completamente abandonada nos governos Imar Rocha e Beto Comazzetto, que o sucederam. Justamente uma obra muito aguardada por grande parcela da população que simpatiza ou participa de eventos de laço e gineteada. Uma tradição que está na alma da cidade. Quem não se lembra dos grandes rodeios que eram promovidos na antiga cancha, ao lado do lago do Parque das Araucárias?

Cancha de laço (2)

A cancha foi o principal instrumento para a realização da Semana da Farroupilha. Um evento que agrada em muito a população. “Além da população de Caçador tivemos o prestígio de muitas famílias de fora da cidade e até do Estado. Para o próximo ano esperamos o dobro de pessoas que neste ano tivemos, pois ouvimos muitos elogios”, comentou Carlinhos José Bazzei, participante da comissão organizadora do evento.

Papelão

Que papelão o deputado federal Carlos Chiodini usar dinheiro público para realizar cirurgia bariátrica realizada durante o Carnaval deste ano. Não estamos falando de algo que foi feito ilegalmente, mas com certeza imoralmente. Um deputado, que todos sabem, goza de ótima situação financeira, usar R$ 47 mil de nossos impostos para uma correção cirúrgica que qualquer plano de saúde cobre. Lamentável. Pra variar, só ver o partido dele: MDB.

Rua José Boiteux

A rua José Boiteux será fechada, na manhã desta quinta-feira, 3, para continuidade das obras de revitalização. O trecho será interditado a partir das 7h30 até por volta das 10h. A Guarda Municipal estará no local, orientando o trânsito.  Os motoristas devem procurar rotas alternativas.  Caso chova, a rua não será fechada.

Maicé

Um grande evento de entrega oficial de um caminhão para o Maicé foi realizado nesta terça-feira, 1º, na Cabanha Rancho Fundo. A DAF Caminhões e o Grupo Barigui cumpriram a promessa e repassaram o caminhão para o hospital, depois que o Consórcio Solidário foi concluído.

O Conselho Consultivo fará uma rifa para fazer dinheiro com este caminhão. Os recursos arrecadados serão utilizados para o custeio do Maicé.

Maicé 1

Interessante foi o discurso emocionado do presidente do Conselho, João Machiavelli. Falando para os presentes, em sua maioria empresários ou profissionais liberais, ele afirmou: “Acho que fui abençoado com tudo que tenho, eu e todos nós aqui. Por isso, temos que dar a nossa contribuição para e não esperar apenas que os governos façam as suas partes. Precisamos sim, nos doarmos e fazer mais”.

João ainda completou: “Se tivermos um ataque cardíaco, por exemplo, o primeiro lugar que seremos atendidos é no Maicé. Não vai adiantar nos colocarmos dentro de um avião e levar para fora, porque não vamos sobreviver. Então, gente, precisamos ajudar, precisamos manter o hospital”.

Maicé 2

O prefeito Saulo Sperotto (PSDB), que é um dos grandes entusiastas do hospital, ressaltou que esta é mais uma conquista, fruto do trabalho realizado pelo Conselho Consultivo do Maicé. “Através do dinamismo, vontade, perseverança e amor de todos os seus integrantes, que estão se doando em prol desta causa. Da nossa parte, vamos continuar apoiando com recursos próprios da Prefeitura, que são repassados mensalmente para o custeio do hospital”, ressaltou.

“Além disso, estamos trabalhando para buscar verbas, junto aos governos do Estado e Federal, através das emendas parlamentares, para que o Maicé consiga finalmente se recuperar e dar um salto, para melhorarmos ainda mais a qualidade de vida das pessoas de Caçador e de toda a região”, finalizou.

Muitas e muitas obras

Por sinal, o prefeito Saulo Sperotto está cobrando e muito de todos os secretários para que as obras e ações sejam finalizadas o quanto antes. Existem muitas por toda a cidade, das mais diversas secretarias. O objetivo é que, em junho de 2020, tudo esteja entregue para a comunidade.

Muitas e muitas obras  (2)

Por sinal, nos próximos dias, deve ser dada a ordem de serviço para a construção de mais dois postos de Saúde: no Figueroa e no Mutirão. Parte dos recursos, R$ 1,2 mi, vem do deputado Valdir Cobalchini (MDB), que está auxiliando e muito a Prefeitura de Caçador.

POR WHATSAPP

👉 Quer receber esta coluna por Whatsapp toda quarta e sábado? ADICIONE o número (48) 99800-5836 em SEU celular e nos mande um OK, com seu 1º nome!