Cáritas Solidariedade lança revista especial

A Cáritas Solidariedade Caçador nesta quarta (11) o lançamento oficial da Revista comemorativa que celebra os 20 anos de atuação da entidade. O evento será na ACIC, às 19 horas

0
14

A Cáritas Solidariedade Caçador realiza nesta quarta (11) o lançamento oficial da Revista comemorativa que celebra os 20 anos de atuação da entidade. O evento conta com apoio da Associação Empresarial de Caçador (ACIC). O lançamento será às 19 horas no Auditório da ACIC.

O padre Márcio Martins Rosa, presidente da Cáritas até maio de 2019, relata que a revista é símbolo da gratidão por todas as pessoas que fizeram acontecer o trabalho da Cáritas nestes 20 anos. “Foram muitos voluntários, inúmeros doadores, vários grupos parceiros e colaboradores. A revista compartilha muitas histórias e informações. Reconhecemos na revista o bem que a Cáritas realiza através de seus projetos. A Cáritas é casa e mãe e muitas famílias empobrecidas e dos migrantes que chegam à nossa cidade. Ela tem oferecido a acolhida, o respeito e muitas oportunidades de superação da situação de miséria e fome”, comenta. O padre João Maris dos Santos, é o atual presidente da Cáritas Solidariedade.

A Revista teve uma tiragem de três mil exemplares e a distribuição é gratuita. A edição especial contou com o trabalho das jornalistas Mariana Piacentini e Divanete Bachi.
A Cáritas Solidariedade foi criada pelo padre Gilberto Bugnon, junto com os padres Flávio Tartari e Renato Caron. Inicialmente a missão da instituição era ajudar os menos favorecidos e melhorar a sua situação de vida e mais tarde, oferecer cursos profissionalizantes. Hoje, a Cáritas faz parte da vida de milhares de pessoas e é abraçada pela comunidade.

A Cáritas é uma rede de mobilização para a solidariedade. É conduzida por um corajoso e perseverante grupo de voluntárias e voluntários. Une pessoas de boa vontade, famílias, comunidades de fé, empresários, grupos de serviço e meios de comunicação para atender as pessoas cujas necessidades básicas não estão sendo garantidas