Câmara autoriza repasse para Centro Comunitário

Durante reunião ordinária dessa terça-feira (10) os vereadores aprovaram, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 049/2019, que autoriza transferir recursos financeiros ao Conselho Comunitário do Bairro Sorgatto.

0
10
CRÉDITO: ASCOM CMC

O valor de R$ 20.590 será destinado na manutenção no telhado e forro do espaço. Também na oportunidade foram aprovadas duas indicações solicitando melhorias à Administração Municipal através da Secretaria de Infraestrutura.

 A primeira indicação é de autoria de Cleony Figur (PSD), solicitando a confecção de novas placas indicativas nas localidades: Linha Faxinal São Pedro, Comunidade Caixa D’Água e nas proximidades da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI, e nas respectivas divisas. “A instalação das placas tem por objetivo facilitar a localização dos munícipes e de pessoas que vêm de outras localidades. O pleito mencionado atende solicitação da comunidade em geral”, justifica.

O vereador Marcio Farrapo – DJ JF (MDB), também apresentou pedido ao Poder Executivo a edificação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Ricardo Fendt, Bairro Figueroa. Ele solicita ainda, estudo para construção de uma área de lazer com brinquedos para as crianças, utilizando o terreno baldio pertencente a municipalidade. “Os pleitos atendem solicitação da comunidade, que se depara com a falta de segurança e risco de acidentes graves naquela via, devido à alta velocidade de alguns condutores de veículos. A construção da área de lazer se faz necessária devido à falta de um espaço de recreação para as crianças da localidade”, conclui.

2ª VOTAÇÃO:

Projeto de Lei nº 049/2019, que autoriza transferir recursos financeiros, a título de Contribuições Correntes, ao Conselho Comunitário do Bairro Sorgatto.

VOTAÇÃO ÚNICA:

INDICAÇÕES:

nº 338/2019, da Vereadora Cleony Lopes Barboza Figur (PSD), indicando ao Senhor Prefeito Municipal que determine ao setor competente, que providencie a confecção de novas placas indicativas nas seguintes localidades: Linha Faxinal São Pedro, Comunidade Caixa D’Água e nas proximidades da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – EPAGRI, bem como na divisa das referidas localidades.

nº 339/2019, do Vereador Marcio José Farrapo (MDB), indicando ao Senhor Prefeito Municipal que determine aos setores competentes, que procedam à edificação de dispositivo redutor de velocidade na Rua Ricardo Fendt, Bairro Figueroa. Indica ainda, que se verifique a possibilidade da construção de uma área de lazer com brinquedos para as crianças, utilizando o terreno baldio pertencente a municipalidade, localizado nesta mesma via, em frente ao número 231.