Avaí/Kindermann irá enfrentar a Ferroviária na semifinal do Brasileiro

Confronto é de gigantes do futebol feminino. Os times já se encontraram em final de Campeonato Brasileiro e em Final de Copa do Brasil

0
18

O AVaí Kindermann descobriu na noite de terça-feira (4), quem será o seu adversário na semifinal do Campeonato Brasileiro. Na disputa entre Santos e Ferroviária, a Ferroviária levou a melhor nos pênaltis e garantiu a classificação. A partida culminou na eliminação do Santos do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Avaí/Kindermann enfrenta a Ferroviária, por outro lado o Corinthians fica frente a frente com o Flamengo. Os vencedores de ambos os confrontos decidem a final da maior competição de futebol feminino do Brasil.

Enquanto o Corinthians e Flamengo levam na camisa o peso e tradição do futebol masculino, a Ferroviária e o Avaí Kindermann carregam a honra de estarem entre os principais times femininos do Brasil. Além disso, Avaí Kindermann e Ferroviária tem um histórico longo de disputas que marcam a excelência de ambas as equipes.

Na final do Campeonato Brasileiro em 2014, a Ferroviária aplicou uma goleada no Avaí Kindermann de 5 a 2, se consagrando o melhor do Brasil. No ano seguinte, foi a vez do Avaí Kindermann. Em 2015, o time catarinense aplicou uma goleada de 5 a 2 no jogo de volta conquistando o título da Copa do Brasil.

Ainda na história do Campeonato Brasileiro, a Ferroviária se consagra como a maior goleadora do Campeonato. Em 2014, aplicou 14 gols sobre a equipe do Pinheirense, que naquela partida marcou apenas 1 gol. Em 2017, ambas as equipes foram eliminadas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. Em 2018, Avaí Kindermann não passou para as quartas e Ferroviária, que conquistou a vaga das quartas não passou para a semifinal.

Este ano as equipe se encontraram na primeira rodada da Competição na casa do Avaí Kindermann. Neste confronto, as donas da casa venceram as Guerreiras Grenás por 1 a 0, com gol de pênalti de Bruna Calderan.

O elenco dos times também é conhecido. No atual elenco da Ferroviária, Gabi Arcanjo e Rafa Andrade já vestiram as cores do Avaí Kindermann. NO atual elenco do Avaí Kindermann, a capitã Tuani Lemos, Julia Bianchi, Thainí e a Juliana Cardoso (que está se recuperando de uma lesão), já passaram pela Ferroviária.

As datas dos confrontos aguardam a confirmação da CBF. O primeiro jogo acontece em Araraquara, e a decisão será em Santa Catarina.