Piquenique Literário reúne famílias no Parque Central

A tarde ensolarada foi convidativa para as famílias participarem do Piquenique Literário, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

0
16

Além da decoração com toalhas xadrez, e espaços aconchegantes para leitura dos títulos da Biblioteca Municipal e da Gibiteca, as crianças puderam participar de cantigas de rodas e deixar a mente viajar pelas histórias com roupas de personagens que estavam a disposição para elas.

“Ver toda essa criançada, jovens e adultos por horas sentados nestes espaços, absortos na leitura ou se divertindo nas brincadeiras com os professores foi muito gratificante. Foi uma tarde leve, fomentando a leitura que é algo que alimenta a mente, a alma e a fantasia da criança. Muito necessário para tornar cidadãos mais cultos e sensíveis. Uma experiência linda que queremos repetir muitas vezes” destacou a responsável pela Gibiteca, Lu Paes.

O Piquenique Literário Para o vice-prefeito Alencar Mendes, presente ao evento, é uma grande satisfação poder apresentar às pessoas de nossa cidade alternativas de diversão, entretenimento e cultura tão saudáveis e agradáveis como esta.

“E com os títulos variados trazidos para o Parque incentivamos a leitura. Hoje a biblioteca possui um acervo mais de 40 mil livros, para todos os públicos. O evento foi muito importante para divulgarmos o acervo da biblioteca e da gibiteca de Caçador. Ficamos muito contentes com todo o público que tivemos aqui”, comenta a responsável pela Biblioteca, Carla Dallazem.

“Podemos ver aqui famílias reunidas, aproveitando uma estrutura ao mesmo tempo simples e aconchegante, desfrutando do convívio e revivendo este hábito tão fundamental que é a leitura. Parabenizamos a toda a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, além dos parceiros, que proporcionaram esta linda tarde de leitura, cultura e lazer. Nos enche de satisfação e orgulho fazer parte desta cidade”, concluiu Alencar.

A ação faz parte do programa municipal de incentivo a leitura e a criação literária, sendo uma realização da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo com apoio da Secretaria de Educação da, Rádio Caçanjurê, Unimed, Rede Usifarma, Reunidas, Sesc, Frameport, Zanzi, Supermercados Santa Catarina.

Para fazer a carteirinha da biblioteca pública é necessário levar documento com foto e o livro pode ser emprestado por 30 dias de maneira gratuita. Aqueles que tiveram livros de literatura e gibis para doação podem levar até a Casa da Cultura e estará colaborando com o acervo e leitores da Biblioteca Vidal Ramos.