Construção de casa, em área de risco e preservação ambiental, é embargada

0
10

Após uma denúncia de construção irregular nas margens do Rio do Peixe, na área conhecida como antiga Cibrazem, no Berger, servidores da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Caçador estiveram no local para verificar a situação.

A estrutura de madeira  iniciada para a construção da casa estava clandestina e, em área de preservação ambiental, além da área de risco.  Foi então executado o embargo da obra, apreensão do material e a notificação do cidadão responsável pela obra.

“A casa estava sendo construída muito próxima as margens do Rio do Peixe e em um área de inundação e de preservação. Claro, de maneira clandestina sem as documentações necessárias para tal. Ou seja, além de ser uma preocupação com o meio ambiente é também com as pessoas que estariam em situação de risco”, destaca o fiscal ambiental Gustavo Furlin.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e da fiscalização de obras da Prefeitura de Caçador.

Os cidadãos que verificarem casos de construção de risco ou em área irregular deve fazer a denúncia para a ouvidoria da Prefeitura de Caçador pelo fone 162.