Prefeitura inaugura novas salas de aula, nas escolas Maria Luiza Barbosa e Ulysses Guimarães

A Prefeitura de Caçador inaugurou nesta segunda-feira, 5, as novas salas de aula, instaladas nas escolas Maria Luiza Barbosa, no Martello, e na Ulysses Guimarães, no Mutirão.

0
7
As salas são construídas com material termoacústico e possuem banheiros e ar condicionado, o que proporciona mais segurança e conforto para alunos e professores.
Além das salas já entregues, já estão sendo construídas outras, nas escolas Alcides Tombini, Pierina Santin Perret, Castelhano, Vereda dos Trevos e uma creche, anexa à escola Padre José Chamot.
Nesta primeira etapa, são 22 novas salas de aula, abrindo 443 novas vagas, desde a educação infantil até o ensino fundamental. Serão destinadas 75 vagas de 0 a 3 anos; 198 para o pré; 50 vagas para salas iniciais; e 120 vagas para as séries finais do Ensino Fundamental.
“Essa administração tem o compromisso com a criança, com o professor e com a Educação. Por isso, estamos trabalhando de forma intensa e, nossa expectativa é, por exemplo, zerar o déficit da Educação Infantil até o final deste ano”, afirmou a secretária de Educação, Josete Estrowispy.
Na próxima etapa, a Prefeitura vai ultrapassar 40 novas salas de aula, chegando a 1 mil novas vagas.
“Nosso objetivo é proporcionar mais vagas para as crianças, nos mais variados bairros, com rapidez. Sempre cito o exemplo da creche do Alto Bonito, que assinei a ordem de serviço para as obras em 2011 e inauguramos em 2017, além do valor ser exorbitante. Isso é inadmissível e, por isso, buscamos esta nova forma de construção, que, em 4 meses, já proporcionou que as crianças estejam usando as novas salas. Trata-se de um modelo construtivo diferenciado, rápido, com um custo menor e com grande conforto para alunos e professores”, completou o prefeito Saulo Sperotto.
O vice-prefeito e a secretária da Educação de Porto União estiveram presentes para conhecer o modelo construtivo das salas.

Muitas melhorias na Educação


Até agora, a Prefeitura já realizou melhorias nas escolas Alto Bonito, Castelhano, Irmão Venâncio, Morada do Sol, Ulysses Guimarães, Vereda dos Trevos, Rodolfo Nickel e Walsin Nunes Garcia, Henrique Julio Berger e Tabajara.
Além destas obras, várias outras estão sendo realizadas em todas as escolas, como a construção de passeios, revisão da parte elétrica, pintura, construção de muros e troca das calhas.
Em breve, as quadras de todas as escolas serão fechadas, proporcionando mais segurança e conforto para os alunos praticarem esportes.
Na escola Walsin, a construção do novo ginásio já foi iniciada. “Estamos investindo na educação das nossas crianças. Assim, proporcionamos mais qualidade de vida para todos os caçadorenses”, finalizou o prefeito Saulo.