Postes da Ônio Pedrassani estão sendo realocados para alargamento da rua; ciclovia será reconstruída ao lado dos trilhos

0
46
Os postes da Ônio Pedrassani estão sendo realocados para o alargamento da rua. O objetivo é melhorar a mobilidade de veículos e pedestres naquele local, dando mais segurança para aqueles que transitam por ali.
Já a ciclovia, que existe no local e está bastante deteriorada, será reconstruída logo abaixo, ao lado dos trilhos, já como parte do Parque Linear de Caçador.
“Esta é mais uma importante obra para melhorar a mobilidade urbana de Caçador. Vamos aguardar a realocação de todos os postes e, a partir de então iniciaremos as obras para alargar aquela rua, que é bastante estreita e perigosa. Prosseguimos com obras e ações para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos”, completou o prefeito Saulo Sperotto.

O Parque Linear

Desde o bairro Nossa Senhora Salete, o Parque Linear vai integrar toda a cidade. A partir dali, serão implantadas pistas de caminhada e de ciclismo, além de uma nova rua, que passará abaixo da Luiz Tortatto, se tornando uma alternativa para resolver o tráfego intenso de veículos daquela região.
A retirada de 125 famílias da área às margens do rio já foi uma das primeiras fases da construção do Parque Linear. Estas famílias ganharam casas na parte alta do Nossa Senhora Salete. Outras, que ainda moram próximo do rio também devem ser reassentadas.
Um dos cartões postais de Caçador e que está abandonada, a ponte de ferro será revitalizada dentro do projeto do Parque Linear.
Esta etapa do Parque Linear prossegue até o Parque Central. A outra etapa, que também deve ser iniciada em 2018, avança do Parque Central até os fundos da empresa Viposa, na ponte do Berger.
Ali, será construída uma rua que vai integrar desde o supermercado Superpão até a ponte. “Estamos pensando na melhoria da mobilidade urbana. São vias importantes que construiremos, tanto no Nossa Senhora Salete quanto no Berger e que ajudarão a desafogar o trânsito em outros locais”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.
Além da nova rua, aquele local será revitalizado e receberá 10 espaços para práticas esportivas (futebol, basquete, dominó, bocha, tênis, skate, squash, quadras poliesportivas), playground, e continuação da pista de bicicleta e caminhada, se tornando mais uma opção de esporte e lazer para os caçadorenses.
Além destas etapas, mais duas ainda estão projetadas para ampliação do Parque Linear, seguindo da ponte do Berger até a ponte do D’Agostini e dali até a usina do Tedesco.