Câmara Mirim participam do “Agosto Laranja”

Os vereadores mirins participaram do evento realizado quinta-feira (1º), no centro de Caçador, em apoio ao Agosto Laranja - Prevenção das Deficiências

0
56
Vereadores mirins prestigiaram evento destinado à prevenção de deficiências e à inclusão social

Centenas de pessoas, trajando ou portando algum adorno laranja, participaram da caminhada de abertura do Agosto Laranja – Prevenção das Deficiências (Lei Municipal nº 3.525 de junho de 2019). Os vereadores mirins participaram do evento realizado nessa quinta-feira (1º), com saída às 9h30 do Parque Central José Rossi Adami, sentido Avenida Barão do Rio Branco até o Largo Caçanjurê. A iniciativa foi coordenada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Caçador e Conselho da Pessoa com Deficiência de Caçador.

“Nós da Câmara Mirim nos sentimos muito orgulhosos e gratos pela participação de integrantes da APAE em nosso programa, sentimos que estamos fazendo um trabalho de inclusão. Além disso, particularmente convivo com vários alunos da Apae e sinto que com isso consigo agregar novas experiências de indivíduo para indivíduo, sem preconceito”, destaca o vereador mirim Eduardo Padilha. Além dele, os jovens Eloísa Oleinik, Dandara Morigge, Marcos Mello, Adrian Mechow, Ruan Cardoso também fizeram o percurso alusivo à prevenção.

De acordo com Silmara de Moraes, da coordenação da caminhada e monitora da Apae no Programa Câmara e Prefeitura Mirim de Caçador, durante o evento foi feita panfletagem educativa. “O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre a prevenção, antes, durante e depois da gestação e reduzir a incidência de novos casos em nosso município. A proposta do Agosto Laranja, que é lei municipal, é manter a ação todos os anos, e esperamos cada vez mais informar mais e conscientizar”, completa.